Flagelo dos roubos

Boas. Malta tenho um pd130. O que poderia ser um motivo de alegria esta a tornar numa constante preocupação.. aqui para os meus lados em janeiro foram 3, 2 ibizas fr e 1 leon agora no inicio da semana foi um golf 4 e um passat b5.5
Acho que tem algo em comum. 1.9 tdi pd
Alguem sabe como eles fazem para conseguem de uma forma tão furtiva consumar o roubo?
 
Deixa-me adivinhar, és da zona Norte..
Alarme, ou corta corrente, também podes optar por um GPS para saber onde anda o veiculo casso tenha sido furtado..
 
Ja me disseram que no ebay, wish existe um aparelho que deteta ondas radio do gps 
existe muita maneira de matar pulgas, ate te podem revoltar o carro todo a ver se existe algum tipo de dispositivo, afim de o desativarem, o que é certo é que tens que optar por algo para te sentires mais seguro..
 
eu optava por um corte de corrente onde só tu saibas onde está.
E sempre que deixares o carro numa zona menos segura no teu ver, acionas.
 
Nao sei como é nos audi mas o meu skoda a bagageira ta fechada do interior para la chegar so mesmo pela porta... talvez ainda invente qualquer coisa
 
Boas

Há uns anos montei um alarme Clifford G5, entre outras funções tinha um sistema anti carjacking, cada vez que se abria uma porta, passados uns segundos pedia um código, se este não fosse introduzido o carro parava (em condições de segurança, ao pressionar o travão o motor parava), nos primeiros dias é complicado, a minha esposa ficou um dia a pé, e depois vendi o carro a um primo e passados dias a mulher dele também me telefonou que ficou com o carro bloqueado, mas depois é uma questão de hábito.

Quem quiser montar um alarme aconselho um que tenha este sistema.

naquele caso as opções eram tantas que eu e um eletricista auto demoramos quase dois dias a montar o alarme, mas ficou tudo escondido, além de todo o tablier até um guarda lama desmontamos.
 
se quiserem mesmo roubar vão roubar mas pelo menos faze-lo suar:

0. vencer a preguiça e meter o carro todos os dias na serventia/garagem (estacionar quando longe de casa em parques a pagar ou em frente a cafés e assim onde passe muita gente)
1. deixa a direcção trancada com as rodaas viradas ao passeio.
2. deixar o carro sempre engatado para quem o roubar por reboque
3. cortar a corrente num sitio não ovbio
4. para quem tem carros com me//edc15 ter um segundo sistema de imobilização
5. tracker de gps em local estrategico para evitar truques como jammers e assim (se for perto de casa podem colocar um emissor de RF que faz apitar o receptor em casa qdo fora de alcance)
6. corrente da jante da frente à jante de tras (posta do lado do passeio para nem se ver junto ao lancil)
7. ter boas relações com os vizinhos para ver se avisam mal vejam algo suspeito
8. se estacionam sempre no mesmo sitio ter uma ou mais camaras em locais estratégicos para casa venha um dia mao tentarem perceber quem o levou
9. (e muito importante) deixem de colocar fotos dos vossos projectos (onde ainda por cima descrevem o material extra que metem e de onde sao) com a matricula à mostra
10. segurar o carro contra roubo
 
se quiserem mesmo roubar vão roubar mas pelo menos faze-lo suar:

0. vencer a preguiça e meter o carro todos os dias na serventia/garagem (estacionar quando longe de casa em parques a pagar ou em frente a cafés e assim onde passe muita gente)
1. deixa a direcção trancada com as rodaas viradas ao passeio.
2. deixar o carro sempre engatado para quem o roubar por reboque
3. cortar a corrente num sitio não ovbio
4. para quem tem carros com me//edc15 ter um segundo sistema de imobilização
5. tracker de gps em local estrategico para evitar truques como jammers e assim (se for perto de casa podem colocar um emissor de RF que faz apitar o receptor em casa qdo fora de alcance)
6. corrente da jante da frente à jante de tras (posta do lado do passeio para nem se ver junto ao lancil)
7. ter boas relações com os vizinhos para ver se avisam mal vejam algo suspeito
8. se estacionam sempre no mesmo sitio ter uma ou mais camaras em locais estratégicos para casa venha um dia mao tentarem perceber quem o levou
9. (e muito importante) deixem de colocar fotos dos vossos projectos (onde ainda por cima descrevem o material extra que metem e de onde sao) com a matricula à mostra
10. segurar o carro contra roubo

0. check!
1. faz sentido até mas como a direcção tranca se nao houver chave, desde que não se deixe alinhada não ha problema
2. check!
3. falta-me :p
4. nem sei o que é isso
5. boa ideia só que €€
6. isto foi troll nao?
7. check.. quer dizer +- :p
8. meh..
9. check check.. é a razão de não ter projecto aberto neste e noutros foruns! :p
10 e check!!
até que nao estou muito mal :p foram bons conselhos!!
 
0. check!
1. faz sentido até mas como a direcção tranca se nao houver chave, desde que não se deixe alinhada não ha problema
2. check!
3. falta-me :p
4. nem sei o que é isso
5. boa ideia só que €€
6. isto foi troll nao?
7. check.. quer dizer +- :p
8. meh..
9. check check.. é a razão de não ter projecto aberto neste e noutros foruns! :p
10 e check!!
até que nao estou muito mal :p foram bons conselhos!!

já vi fazer o 6. até ka vi uma variante onde bloqueam as rodas À la emel
 
Conheço uma pessoa cujo filho já foi assaltado inúmeras vezes... dentro da própria garagem... provavelmente pelos mesmos assaltantes.

Gosta de carros, frequenta os círculos... tem material vistoso... basta isso...
 
Infelizmente no nosso pais temos tribunais muita bons.. se estao a assaltar o nosso carro nao podemos bater um um pau que é excesso de legítima defesa se nao fazemos nada ficamos sem carro...
 
Back
Top