Fixação de resguardo do limpa para brisas

Alguém me pode dar umas dicas como fixar o resguardo do limpa para brisas do meu A3 8L,ao meio está a fazer um arco e não encosta ao vidro,estive a ver e o resguardo ao meio tem um troço com cerca de 20mm em plástico em forma de cruz,e no carro havia uma espécie de uma armação quadrada que tinha lá um bocado tipo esferovite cor preta,como estava toda a desfazer-se tirei,era o que devia estar a fixar o resguardo,será mesmo que é este tipo de material que fixa?Ou isto foi improvisado?
 
Last edited:
Então não há uma alma caridosa que tenha um A3 8L e me possa informar como o resguardo do limpa pára brisas é fixado no meio?? Ficava agradecido :)
 
Resguardo do parabrisas? Estás a falar do torpedo correcto?
Isso é, e tem que ser encaixe directo e mais nada! sem bricolages nem nada mesmo! Caso contrario vais ter agua a entrar para o filtro do habitáculo etc, muito mau mesmo!
 
Resguardo do parabrisas? Estás a falar do torpedo correcto?
Isso é, e tem que ser encaixe directo e mais nada! sem bricolages nem nada mesmo! Caso contrario vais ter agua a entrar para o filtro do habitáculo etc, muito mau mesmo!

Sim estou a falar do resguardo,se também se chama torpedo não sei,encaixe directo no interior ao centro como?O resguardo tem tipo espigão mas no carro só tenho uma armação em chapa mais nada,deve estar a faltar ali algo que faz prender o dito espigão,e preciso de saber o que é
 
A armação metálica está fixada ao vidro! Sempre que se substitui o vidro frontal essa armação vem com o mesmo! Por isso é que é importante o vidro ser original para a qualidade dessa armação ser a melhor possível! No meu caso quando não tinha vidro OEM essa armação era fraca, numa das pontas estava partida, na outra tinha folga!

Sim chama-se torpedo, tanto cá em PT como lá fora em inglês também lhe chamam torpedo!
O mesmo tem esse "espigão" como lhe chamaste! Não é contínuo penso eu mas é praticamente por todo o torpedo e depois encaixa na calha metálica! Mais nada segura isso!
Depois é suposto ficar justo ao vidro de forma a não entrar água directamente, como te expliquei se não ficar justo ao vidro dependendo do sítio, a água pode cair directamente no filtro habitáculo e depois por consequência vai pelo motor da sofagem e cai dentro do carro entre o chassi e alcatifa! Se tiveres sorte e como dizes que apenas no centro está mais alto, não te vai cair nada no filtro! Mas no centro tens a centralina do carro! Aquilo supostamente é bem isolado mas mesmo assim não sei se arriscava assim tanto a entrada de água directa e poeira etc!

Desmonta as escovas e tira o torpedo é rápido!
Volta a encaixar o mesmo e vê se já fica direito! Antes de o encaixares e como tens isso com folga pega numa faca ou algo parecido, um pouco de tecido na ponta da faca e passas na calha metálica do vidro! Vais ver que vai sair muita lixeira! Limpa isso bem, como também, o espigão do torpedo e depois colocava outra vez!

Se não resolver! Pode ser duas coisas:

- TORPEDO; (julgo que é barato um novo)
- Calha metálica do vidro
Esta última estando danifica como a minha já esteve só vais lá com a substituição do vidro frontal!

Uma pequena correcção, onde o torpedo encaixa é numa calha sim, mas não é metálica é um plástico ou um polímero de grande resistência!


uploading images

onde tens o rectângulo a vermelho é onde ele encaixa, no vidro a calha é continua, o espigão do torpedo é que não é!

Onde tens o circulo a vermelho é onde supostamente tens a tua folga e como podes ver tens aí as ligações à ECU do carro!
 
Last edited:
Obrigado Vitor pela tua completa e colaborante ajuda O meu Audi não tem nada danificado A única coisa que tem é que o dito espigão que fazes referência entra nessa caixa do circulo a vermelho e devia prender em algo que devia estar dentro da dita caixa para o espigão prender e não tenho lá nada e o que acontece é que como não prende na zona junto ao vidro levanta O meu torpedo é novo comprei há uns dias porque o outro dos lados já não fixava ao vidro porque tinha os encaixes partidos
 
Last edited:
Obrigado Vitor pela tua completa e colaborante ajuda O meu Audi não tem nada danificado A única coisa que tem é que o dito espigão que fazes referência entra nessa caixa do circulo a vermelho e devia prender em algo que devia estar dentro da dita caixa para o espigão prender e não tenho lá nada e o que acontece é que como não prende na zona junto ao vidro levanta O meu torpedo é novo comprei há uns dias porque o outro dos lados já não fixava ao vidro porque tinha os encaixes partidos

De nada! :)
Mas olha então tens aí alguma coisa que não bate certo!
Porque eu também não tenho essa peça que falas no centro e o torpedo fixa bem!
Tira uma foto ao teu torpedo para vermos melhor!

Mas eu a ti tirava isso e voltada a colocar mas do centro para os lados, não sei!
Já agora como está a tua calha? O vidro é OEM?
 
Hoje voltei a meter mãos à obra Vi muito bem a calha do vidro e está tudo impecável não tem nada partido ou danificado,o resguardo também em ótimas condições.É assim desta vez ficou quase perfeito dos lados está junto ao vidro no meio ficou com uma folga de 3/4mm mal se nota,e sinceramente já não tenho intenções de mexer mais,tirei uma foto mas com o reflexo do vidro não dá para ver nada,continuo a achar que aquela caixa tinha fita esponjosa que permitia prender o espigão porque ele entra na caixa mas não prende devido á folga
 
Back
Top