Fixação de Matrículas á frente

Boas, alisei o meu pára-choques e queria arranjar uma forma de tirar a matrícula e voltar a coloca-la facilmente no sítio, estou a usar fita-cola de dupla face mas ouvi dizer que existem uns ímans (coloca-se um por trás do pára-choques e outro na parte da matrícula), alguém sabe alguma coisa sobre isto ou tem ideias?
 
o Que eu meti na Minha foi tipo de uns "Quadros",Aquilo aparafusa o quadro no para choques e depois tem uma peça que da para tirar e a matricula sai,
 
Last edited:
o Que eu meti na Minha Opel Sintra foi tipo de uns "Quadros",Aquilo aparafusa o quadro no para choques e depois tem uma peça que da para tirar e a matricula sai,
Aqui na Suiça usa se muito de isso,é Bastante raro ver matriculas coladas ou aparafusadas directamente no carro
Essa dos Imans é que não sabia

Isso é interessante, mas isso é o que tenho atrás, obrigado á mesma ;)

Eu queria mesmo saber a solução dos ímans, se alguém sabe como fazer isso ou puder fazer-me isso...
 
Fox, não deve ser muito complicado....

Arranjas uma fita de iman bem forte e metes na parte de trás do cohoques no sitio da matricula... depois na matricula tens de arranjar algo para que o iman possa "agarrar"... ficando assim a matricula presa....

Agora deu-me uma luz, a matricula fica na zona do reforço interior do choques? Se sim, basta colares o iman á matricula que ela "agarra" á tal barra... ;)
 
Fox, não deve ser muito complicado....

Arranjas uma fita de iman bem forte e metes na parte de trás do cohoques no sitio da matricula... depois na matricula tens de arranjar algo para que o iman possa "agarrar"... ficando assim a matricula presa....

Agora deu-me uma luz, a matricula fica na zona do reforço interior do choques? Se sim, basta colares o iman á matricula que ela "agarra" á tal barra... ;)

Bem visto,onde trabalho existe tipo uma folhas A4 de iman para escrever e fixar em andaimes,mas será que terá "força" para fixar ?

O reforço em metal é em aluminio e fica na zona da matricula ,fixará em aluminio ?? :S

 
Bem visto,onde trabalho existe tipo uma folhas A4 de iman para escrever e fixar em andaimes,mas será que terá "força" para fixar ?

O reforço em metal é em aluminio e fica na zona da matricula ,fixará em aluminio ?? :S



Não! O alumínio é um metal não ferroso, por isso não é magnético. É pena...
 
Last edited:
e os imans do frigorifico??? mas oh fox podes sempre meter um bocadinho de ferro por trás de modo a que o iman agarre... o iman forte é o dos discos rigidos dos PC'S.... ;)
 
e os imans do frigorifico??? mas oh fox podes sempre meter um bocadinho de ferro por trás de modo a que o iman agarre... o iman forte é o dos discos rigidos dos PC'S.... ;)

Isso a Matricula nao saia de certeza :D
Mas sim Penso que sejam o ideal para o que queres,Tenho Aqui 2 em casa,Aquilo Até entala os dedos ao se não fizermos atenção
 
e os imans do frigorifico??? mas oh fox podes sempre meter um bocadinho de ferro por trás de modo a que o iman agarre... o iman forte é o dos discos rigidos dos PC'S.... ;)

Colunas dará??


Os frigoríficos são feitos de ferro, nunca vistes nenhum a ficar ferrugento?! O iman mais forte são os de neodimio.

neodimio ? Gosto onde arranjo ?? :D

Isso a Matricula nao saia de certeza :D
Mas sim Penso que sejam o ideal para o que queres,Tenho Aqui 2 em casa,Aquilo Até entala os dedos ao se não fizermos atenção

entala os dedos ? bruto ! :)
 
Pela net so encontrei mesmo com fita. Mas se tens dessas chapas a tras metes a frente, existem umas muito praticas
 
Mas as matriculas colocadas apenas com ímanes vai dar multa, as matriculas têm de estar fixadas de maneira que a sua remoção só seja possível com uma ferramenta!
Decreto-Lei n.º 54/2005
Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula
6 - A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou por qualquer carga transportada.
7 - Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.
 
Back
Top