Fiquei sem travões... Ajuda please... Resolvido!!

Boas pessoal...

eu hoje ou andar normalmente fiquei sem travoes, o pedal está duro tipo tem muita pressão :S

Mas nao me acendeu nenhuma luz no quadrante, será normal ??

O que poderá ser este problema ??

Servo freio :confused:

Bomba de vacuo dos travões :confused:

Se alguem me poder ajudar agredecia... Talvez algum de voz já passou pelo mesmo...

Abraços
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Da Bomba de vácuo é facil de saber, o carro puxa com força como de costume?

Pode ser o servo-freio...
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

o pedal esta igual ou ficou mais duro?

Em relação a luz, podes gastar os calços e não acender a luz..
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Boas

Eu hoje fui ver as tubagens etc dar uma vista de olhos naquilo...

De tubagens esta tudo ok nao se ve fugas...

Em relaçao a falta de potencia sim noto falta, porque ele tem repro e já nao tá a bombar... parece me que entrou em safe...

O pedal continua mesmo duro...

Os calços dos travoes sao novos tal como os discos tambem, foram mudados acerca de 6 meses...

O que noto é que quando eu coloco o pé no travao depois de algum tempo ele joga pressão nota se mesmo o barulho da pressão....

Sinseramente tou inclinado para o servo freio ou vacuo, agora o que é que posso fazer, para ter certezas do que se passa mesmo??

Abraços
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

boas vai ver a bonba de vaco k esta por de tras do motor tambm faz de bomba de gasolio ve xe nao ten fuga depoix dix alguma coixa baos curvax
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

boas vai ver a bonba de vaco k esta por de tras do motor tambm faz de bomba de gasolio ve xe nao ten fuga depoix dix alguma coixa baos curvax

Tens algum problema nos dedos ou no teclado?! É complicado expressares a tua opinião com essa escrita, assim ninguem entende
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

boas vai ver a bonba de vaco k esta por de tras do motor tambm faz de bomba de gasolio ve xe nao ten fuga depoix dix alguma coixa baos curvax

Esse tipo de escrita vai contra as regras deste forum! Utiliza um corrector ortografico se não sabes escrever correctamente portugues!...


Mais informo: Faz a tua apresentação no local devido conforme ditam as regras deste Forum!
 
Last edited:
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Boas

Eu hoje fui ver as tubagens etc dar uma vista de olhos naquilo...

De tubagens esta tudo ok nao se ve fugas...

Em relaçao a falta de potencia sim noto falta, porque ele tem repro e já nao tá a bombar... parece me que entrou em safe...

O pedal continua mesmo duro...

Os calços dos travoes sao novos tal como os discos tambem, foram mudados acerca de 6 meses...

O que noto é que quando eu coloco o pé no travao depois de algum tempo ele joga pressão nota se mesmo o barulho da pressão....

Sinseramente tou inclinado para o servo freio ou vacuo, agora o que é que posso fazer, para ter certezas do que se passa mesmo??

Abraços


hum.....cheira me a depressor sem pressao....ou fuga de vacuo antes da bomba de travao....mas o pedal chega a ficar normal....ou ta sempre duro?se ta sempre sempre assim duro, o problema estara logo no depressor.....!pra começar sangrava tudo e certificava me que o circuito nao tem ar...so oleo.....!depois iria para o depressor.....ja me aconteceu num punto em que um prolongamento da arvore de cames entrava no depressor e criava o vacuo...comeu o encaixe...e rodava em seco...logo nao criava vacuo....

cumps
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Diamonds espero que nao te importes de usar o teu topico pois tb tenho um pequeno problema nos travoes da minha b5...

Na minha ao fim de carregar no pedal 2 ou 3 vezes seguidas este fica mt duro, ou seja sem vacuo( pelo menos o mecanico ja a experimentou e disse-me que ficava sem vacuo ao fim de carregar 2 ou 3 vezes seguidas) e demora alguns segundos ate estar "normal" novamente...

o que noto e que tem pouca sencibilidade o pedal, dando mesmo a entender que este esta um pouco preso.... derivado a isso mudei os tubos de vacuo quase todos, digo quase porque nao mudei o que sai da bomba de vacuo para o servo-freio...

Sera bomba de vacuo????? sera a menbrana do servo-freio??? queria ver se mudava o tubo que sai da bomba mas duvido que seja dai.....
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Da bomba de vacuo nao é pois estive a confirmar e tem pressão...

Pois só pode ser o servo freio... Mas o que noto é que quando coloco o pé no travao ele faz um xiar tipo descopressao de Ar... Será que tenho alguma fuga na zona do pedal ???
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Da bomba de vacuo nao é pois estive a confirmar e tem pressão...

Pois só pode ser o servo freio... Mas o que noto é que quando coloco o pé no travao ele faz um xiar tipo descopressao de Ar... Será que tenho alguma fuga na zona do pedal ???

nao sera a menbrana do servo-freio????????????
 
Re: Fiquei sem travões... Ajuda please...

Problema resolvido, servo freio novo... acabadinho de ser trocado :D

Abraços
 
Back
Top