Fiquei sem direçao assistida urgente

AUDI A3 8P 2003 boas pessoal precido de uma ajuda.. a uma semana fiquei sem direção assistida.. tava conduzindo normalmente desliguei o carro para ir a farmácia quando voltei liguei o carro e acendeu me a luz da direção tinha ficado sem direção assistida desliguei o carro e liguei varias vezes ate que a luz apagou e voltei a ter direção no outro dia aconteceu me o mesmo e agora acontece me sempre ando um pouco com ele quando desligo e volto a ligar fico sem direção já o levei ao mecânico não tem nenhum erro já levei ao eletrecista também não sabe o que se passa

ALGUEM ME PODE AJUDAR AGRADEÇO
 
aconselho a perguntar apenas uma vez, corre o risco de apagar todos os pedidos e não apenas os duplicados...
 
Boa noite,

Por incrivel que pareça aconteceu-me hoje o mesmo em 2 carros.

Eu estacionei o meu A3 8P e passado 2h entrei no carro, ligei o carro e ele apitou 2 ou 3x e eu até pensei que fosse combustivel ou assim, vou para virar a direção está durissima. Desliguei e liguei fica igual. La deixei ficar o carro sai na carrinha. O meu pai passou por mim(num Mercedes e250 dos novos) e passado 1km aconteceu-lhe o mesmo. Mas ele ja se resolveu foi uma correia qualquer que saltou.

Agora no meu estou um pouco assustado. Apenas estacionei o carro e quando o ligo ele nao tem direçao. (Tambem nao fiz muita força mas está pesadissima.)

Será algum sensor que impossibilita a ligar a direção assistida ou é algo mecanico que se lixou.
 
Boa noite,

Hoje tive no mecanico, tem todos os fusiveis bons, o alternador tambem ta tudo bem.

Portanto so falta mesmo a electronica. Tentamos ligar a 1 aparelho mas nao conseguimos aceder ao diagnostico da Direção assistida. Depois terei de o ligar a uma maquina que ele la tem da bosch.

Ele apontou para a caixa de direção, é o mais provavel?
 
Ninguem por ai que saiba de alguma falha nestes carros? Ou que costume acontecer?
Isto terá algum sensor que se for ao ar incapacite de ligar a direção assistida? Ou é a tal caixa de direção que aparece logo no erro?
 
Se conseguires um Diagnostico com vag era mais fácil...
Mas sem os erros é difícil dizer o que é mesmo...
não sei se estou a dizer "tretas" mas se calhar é o sensor do ângulo de direção a dar as ultimas (acontece o mesmo quando desligas a bateria, nos primeiros metros, ficas sem direção assistida, mas depois quando ele acerta os valores ela volta, pelo o menos no meu leon é assim que acontece)
No pior dos casos, motor da direção a dar as ultimas...
 
Boa noite, o meu A3 8p de 2003 está com o mesmo problema e é a caixa de direcção.
A caixa de direcção tem uma centralina individual e é essa a questão, a mesma não passa informação, logo é uma caixa de direcão nova que na Audi são 1280€ e no mercado paralelo o mais barato que vi foi a 600€ + IVA.
Quando forem á procura de uma caixa de direcção para o vosso, atenção á referência que têm.
Cumps e boa sorte.
 
Boa noite, o meu A3 8p de 2003 está com o mesmo problema e é a caixa de direcção.
A caixa de direcção tem uma centralina individual e é essa a questão, a mesma não passa informação, logo é uma caixa de direcão nova que na Audi são 1280€ e no mercado paralelo o mais barato que vi foi a 600€ + IVA.
Quando forem á procura de uma caixa de direcção para o vosso, atenção á referência que têm.
Cumps e boa sorte.


Ja agora eu ja tenho o carro montado, o meu a3 é 2.0tdi 140 de 2003 de agosto, sabes-me dizer qual é a referencia da caixa?

obrigado
 
boas tou com esse problema ainda não consegui descobrir nada tou na ideia que poderá ser o motor da direção mas não queria arriscar a mudar sem ter a certeza.. já alguém corrigiu o erro??

- - - - - - - - - -

a mim aconteceu me o mesmo tal e qual como tu.. já descobris te alguma coisa??
 
Back
Top