fiquei sem acelarador

boas amigos que gostam de ter bons carros,

ontem aconteceu uma coisa que nunca tinha ouvido falar,
tenho uma A4 2.5tdi de 2002 e o que se passou foi: no painel de instrumentos acendia o sinal de ESP e passado uns segundos o da resistência, os sintomas eram que conseguia por o carro a trabalhar e assim que tocava no acelarador ele não me deixava acelarar e aomentava o relanti para 1200 rpm.
como podem imaginar fiquei apeado e tive que chamar a assistência em viagem o que é uma vergolha para quem possui um audi.
depois de o ligar á máquina vi que o erro reportado era o potênciametro da borboleta que estava marado,dizia ainda que tinha o mais em curto circuito.
a minha dificuldade foi saber onde ficava o potênciometro da borboleta pois uma vez que percebo alguma coisa de electrónica podia tentar ver se resolvia o problema.
é que sou de lisboa e isto aconteceu em trás os montes mais concretamente Mogadouro e como era sabado iria ficar sem carro sabe-seaté quando.
depois de falar com um amigo ele disse-me que o talpotênciometro era o acelarador.
retirei o acelarador do sitio e abri a caixa e deparei que a placa electrónica que lá está além de suja estava fora do sitio, depois de limpar e repor a placa no sitio certo o problema ficou resolvido.
eu sei que foi pura sorte mas fica a informação caso vos aconteça o mesmo.
o código da avaria que aparecia na máquina era erro 777.
um abraço a todos
 
É só violência a carregar no acelerador :twisted: :twisted: :twisted:

Ainda bem que resolveste isso facilmente e obrigado pela dica..........

Abraço
 
Back
Top