Fio de marcha atras

Boas Malta peço desculpa se já existe algum tópico mas pesquisei e não encontrei.
Estou a planear montar sensores de estacionamento traseiros na minha A4 B5 Avant alguém sabe qual é o fio que aciona a luz de marcha atrás nos farolins?
 
Isso ligas as ligações do farol esquerdo trás nesses com o multímetro com a mudança em marcha a trás e procuras 12 volts para confirmar desengatas a ver se saiu os 12 volts
No meu já não me lembro mas acho que era negativo o castanho e marcha ré o azul/cinzento mas isso muda de carro para carro tens mesmo é que medir com o multímetro boa sorte [emoji6]

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Queres ver onde ficam os sensores também ?
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Mais uma vez, quem não sabe, NÃO MEXE!!!
Se nem um simples busca polos sabem usar para ver isso, mais vale estar quieto.
Depois queixam se dos curtos ou incêndios.
 
Mais uma vez, quem não sabe, NÃO MEXE!!!
Se nem um simples busca polos sabem usar para ver isso, mais vale estar quieto.
Depois queixam se dos curtos ou incêndios.
Ninguém nasce ensinado. Agora há quem procure aprender e quem procure que lhe digam tudo .

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Ninguém nasce ensinado. Agora há quem procure aprender e quem procure que lhe digam tudo .

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E agora pergunto:
Qual será este caso?
Busca polos e confirmar o fio.
Nunca jamais fiar nas cores e fios dos outros.
Ninguem nasce ensinado, eu nao nasci. Mas é certo que se não sabe, nao mexe. Pede a alguem para fazer e aprende a ver, antes de mexer.
Porque o que vejo por aí, é malta a perguntar o pino, a cor do fio e siga. As vezes calha mal. Depois, nem isolar os fios sabem. Acham que fica bom e siga. Zonas expostas a pó e humidade carecem nao só de fita isoladora, mas tambem de fita de pano. Não é bota e vira...
 
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E agora pergunto:
Qual será este caso?
Busca polos e confirmar o fio.
Nunca jamais fiar nas cores e fios dos outros.
Ninguem nasce ensinado, eu nao nasci. Mas é certo que se não sabe, nao mexe. Pede a alguem para fazer e aprende a ver, antes de mexer.
Porque o que vejo por aí, é malta a perguntar o pino, a cor do fio e siga. As vezes calha mal. Depois, nem isolar os fios sabem. Acham que fica bom e siga. Zonas expostas a pó e humidade carecem nao só de fita isoladora, mas tambem de fita de pano. Não é bota e vira...
Eu concordo contigo , tens é que ser menos agressivo[emoji23]


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Lol a minha dúvida era mesmo por aí e que o antigo dono devia ser um macgayver com pouco jeito e a instalação da carrinha ta um bocado escafiada
Por ex a minha tem sistema bose e tem lá um pioneer montado que quem montou só devia ter alicate...
Tem sido aos poucos mas vai la
 
Ricardo devagarinho se vai ao longe agora há coisas que só mesmo com um mínimo de conhecimento se não o que seria das oficinas de fizesses tudo procura um electricista que ganhas direito e tempo[emoji12]

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E agora pergunto:
Qual será este caso?
Busca polos e confirmar o fio.
Nunca jamais fiar nas cores e fios dos outros.
Ninguem nasce ensinado, eu nao nasci. Mas é certo que se não sabe, nao mexe. Pede a alguem para fazer e aprende a ver, antes de mexer.
Porque o que vejo por aí, é malta a perguntar o pino, a cor do fio e siga. As vezes calha mal. Depois, nem isolar os fios sabem. Acham que fica bom e siga. Zonas expostas a pó e humidade carecem nao só de fita isoladora, mas tambem de fita de pano. Não é bota e vira...

O que tem a ver pó e humidade com fita de pano?
 
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