Fim de contrato , direitos?

Boa noite

Bem pessoal e como isto não esta nada fácil o desemprego bateu me a porta :(

Trabalhei a contrato desde Janeiro até (supostamente) fim deste mês(Outubro)... eu a cerca de 3 semanas atrás tinha assinado o termo do contrato que tinha tomado conhecimento que terminava a 29/10/11 mas hoje para minha supresa mandaram me gozar férias, e lá vim eu embora. eu gostava de saber a que tenho direito?

sou jovem ainda e pouco experiente nestas coisas , se me poderem ajudar agradeço

cumpr
 
Amigo caso seja full-time, tens direito a carta para o desemprego, 2.5 dias por mes de ferias, sub de natal, sub de ferias, se não as gozas-te todas, tens direito a receber ferias não gozadas!

Agora tens que ter força e não desesperar!
 
Amigo caso seja full-time, tens direito a carta para o desemprego, 2.5 dias por mês de ferias, sub de natal, sub de ferias, se não as gozas-te todas, tens direito a receber ferias não gozadas!

Agora tens que ter força e não desesperar!

Sim era Full-time...

e tenho fundo desemprego não pois não? é que só trabalhei cerca de 10 (dez) meses.. queria pelo menos ter algum "sustento" enquanto não encontrava novo emprego :s

hoje por momentos acho que parei no tempo, é mesmo preciso,

e obrigado tiago
 
- não tens direito a carta para desemprego precisas obrigatóriamente de 12 meses, antigamente eram 6 mas o nosso socrates alterou a lei.

tens direito:
- Vencimento base até ao último dia que trabalhaste antes de ir de férias (ex: se foste hoje de férias recebes vencimento até ao dia de hoje)
- Subsidio de férias (2 dias e meio por cada mês de trabalho, não te deixes enganar aqui que muita gente cai no erro)
- Subsidio de natal referente aos 10 meses de trabalho
- Subsidio de alimentação até ao último dia de trabalho
- Compensação de rescisão-insento (é uma pequena indeminização que recebes por não renovação contractual, eu por exemplo em setembro mudei de trabalho recebi desta compensação 787€ referentes a 12 meses de trabalho)
 
- não tens direito a carta para desemprego precisas obrigatóriamente de 12 meses, antigamente eram 6 mas o nosso socrates alterou a lei.

tens direito:
- Vencimento base até ao último dia que trabalhaste antes de ir de férias (ex: se foste hoje de férias recebes vencimento até ao dia de hoje)
- Subsidio de férias (2 dias e meio por cada mês de trabalho, não te deixes enganar aqui que muita gente cai no erro)
- Subsidio de natal referente aos 10 meses de trabalho
- Subsidio de alimentação até ao último dia de trabalho
- Compensação de rescisão-insento (é uma pequena indeminização que recebes por não renovação contractual, eu por exemplo em setembro mudei de trabalho recebi desta compensação 787€ referentes a 12 meses de trabalho)

não ? pois bem me parecia...
e não existe nenhum fundo social ? ou algo do género enquanto não tenho nada para agora ?
 
nada... fundos sociais só para familias tipo 3 filhos e pais desempregados... para o resto não há nada, muito menos para a malta nova... malta nova é para trabalhar!

melhor que tens a fazeres a inscrição no centro de emprego para te ajudarem a arranjar qualquer coisa mais rápido
 
Não tenho a certeza mas procura por subsidio social de desemprego. Já me disseram que é preciso um ano de trabalho mas também há quem diga que bastam 9 meses. O melhor é procurar na Lei porque o que se diz vale nada ;) Se encontrar alguma coisa aviso-te. Depois também tens direito a férias, parte do subsídio de Natal e um subsídio por não renovação.

Sinceramente espero que tenhas direito ao subsídio social de desemprego mas que nunca precises de o utilizar :)


Abraço e boa sorte!
 
Para não seres induzido em erro e não andares à nora com informações incompletas deslocas-te ao centro de emprego ou ao tribunal de trabalho da tua área de residência e lá informante de todos os teus direitos e deveres.
 
nada... fundos sociais só para familias tipo 3 filhos e pais desempregados... para o resto não há nada, muito menos para a malta nova... malta nova é para trabalhar!

melhor que tens a fazeres a inscrição no centro de emprego para te ajudarem a arranjar qualquer coisa mais rápido

exacto isso vou fazer
 
Não tenho a certeza mas procura por subsidio social de desemprego. Já me disseram que é preciso um ano de trabalho mas também há quem diga que bastam 9 meses. O melhor é procurar na Lei porque o que se diz vale nada ;) Se encontrar alguma coisa aviso-te. Depois também tens direito a férias, parte do subsídio de Natal e um subsídio por não renovação.

Sinceramente espero que tenhas direito ao subsídio social de desemprego mas que nunca precises de o utilizar :)


Abraço e boa sorte!

pois , eu tambem espero mesmo que sim.. vamos la ver, tenho de ir ao centro de emprego
 
Back
Top