Filtro particulas

Boa noite,

A minha A4 2.0 Avant B8 já é a segunda vez que me liga a luz do filtro de partículas, alguém sabe dizer o que devo fazer???

Este problema e coberto por Garantia?

Posso continuar a andar com a minha rodinhas?

Comprei a A4 a um mês já estou com problemas...lol


Quem poder dar umas luzes para não ir em branco a AUDI!!!!


Obrigado,

Macedo S-Line
 
Boas,

No meu A4 B7 tambem tem filtro de particulas, o que a audi me informou quando se liga a luz do filtro de partículas é conduzir o automovel 2 a 5 min a puxar, em altas rotações, pq o filtro limpa-se automaticamente, isto no meu caso.
Para não ir à audi pode sempre ligar e preguntar...:)
 
bom dia

engata o carro em 5ª velocidade e mantem-no nas 2.000rottações até a luz se apagar, ou durante 15m...vais resolver o prob...qd acende a luz, e para fazer a recirculação do filtro porque esta a ficar entupido...
da uma vista de olhos no manual eu la tb explica...

abraço
 
No manual aconselha - te a conduzir uns X kms a uma determinada rotação para ver se a luz apaga, se isso não resolver o problema então aí terás de ir à Audi.

Já agora por curiosidade, quantos kms tem o carro e que tipo de percursos costumas fazer ?
 
sorte o meu carro ja acendeu umas 6 vezes!!!
e se não vou para a estrada o carro entra em modo de segurança e tenho de ir para a Audi!
Acho que ha algum problema nestes carros!!
 
Tenho uma A4 avant 170cv e comprei-a usada com 20000km. Na altura achei que so havia 2 hipoteses para tão poucos kms, ou lhe tiraram kms ou teve parada derivado de algum acidente e posterior reparação. Fico agora convencido que o mais certo foi por dar problemas de FAP e despacharam-na.
Faço 100km de cidade e 100km de estrada por semana. A luz começou a aparecer antes dos 30000km e apagava sempre que ia para a estrada. Perto dos 44000km a luz ja não apagava mesmo indo para estrada e entrou em safe mode.
Foi assistida numa oficina oficial da marca e levou o sensor e foi feita a regenaração do filtro, passados 700km voltou a acender a luz do filtro e que agora não apaga por mais km que faça como aconselhado, tal como tinha acontecido anteriormente. Regressou á oficina e disseram que faltava uma actualização, não cobraram nada. Até aos 48000km tudo bem até que voltou a acender a luz e já não apaga. Voltou á oficina para nova regenaração que estava >75% e nova actualização de software recomendada pela marca. Lá se foram 70e mais um dia de trabalho e o fap ficou a 0%
Quando comprei um carro escolhi um Audi para ficar descansado mas afinal não estou já que foi 3x á oficina com problemas que considero serem da responsabilidade da marca. Isto porque criaram este sistema de filtro mas não o desenvolverem correctamente e lançam carros para o mercado para serem os consumidores a testarem estas soluções e a manter as oficinas ocupadas.
Resta-me agora esperar pela próxima que caso aconteça irei tomar outras medidas desagradáveis para a Siva.
Zd
 
Boas
eu até era um defensor dos FAP, até no meu começar a dar problemas mais problemas. Ou era um sensor da temperatura, ou da pressão, ou de não sei o que, ou ás vezes pura e simplesmente não queria regenerar... Fartei-me, tirei-o fora. Nunca mais tive chatisses... Mas de salientar que só o tirei porque estava farto de gastar dinheiro/tempo com ele...
Abraço
 
a fap da minha a4 de 2007 tambem já não mora lá, quando começou a não regenerar sozinha retirei-a fisica e electronicamente e daí nunca mais houve problemas.
Um fap novo ficava em 1200 euos mais a mão de obra!!
É muita nota..
 
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