Filtro Particulas Audi A3 1.6

Pesquisava a informação sobre a % de combustível mínima necessária ;) obrigado! esta indicação é para todos os motores?

Hoje pela 1ª vez (aos 134.000 km )apareceu-me o símbolo do filtro de partículas após abastecer (normalmente deixo sempre chegar à reserva - não sei se é bom/mau/indiferente...) e portanto sempre que abasteço a regeneração é ativada. Mas nunca tinha aparecido o aviso - o que terá acontecido de diferente? Deverei preocupar-me?...
Continua assim, que o motor vai durar até seres velhinho... guardado numa estanteria ada garagem...
Muito, mas muito bom deixar chegar a reserva sempre, sempre e sempre... Depois queixam se dos injetores e FAP...
 
Absolutamente nada a ver, e nem entendo que teoria é essa, nem tão pouco faz sentido alterar valores, pois um filtro tem parâmetros físicos e não só de software.
:) "Vantagens: menor consumo, mais potencia em baixas" - acima referiste estas duas vantagens. E pseudo ou não, eu já as notei no carro (nomeadamente estes últimos dias em que saturou o filtro mais do que o habitual (digo isto pelas leitura de massa de cinza que vi pelo OBD) andou a consumir um pouco mais.

Se bem entendi do que disseste, um filtro limpo (ie, regenerado) será vantajoso nestes dois aspetos. Logo, se conseguir com que ele seja regenerado mais vezes poderei beneficiar dessas duas vantagens, certo?
 
Continua assim, que o motor vai durar até seres velhinho... guardado numa estanteria ada garagem...
Muito, mas muito bom deixar chegar a reserva sempre, sempre e sempre... Depois queixam se dos injetores e FAP...
epa sim, estão sempre a dar-me na cabeça por isso... :| quanto à FAP é óbvia a razão; em relação aos injetores, o que pode suceder? nunca ninguém me deu uma razão em concreto para ser má ideia. (obviamente não digo chegar ao ponto em que o motor falha/não pega...)
 
Problema resolvido.
Era velas e relé de velas (centralina)
+/- 26€ cada vela é 77€ da centralina.
Fiz a regeneração, tudo ok. Demorou uns 14min. Agora só falta fazer reset a fap daqui a uns 25000kms.
desculpa o rol de perguntas... o reset que falas tem que ver com os 80g (é este o valor indicado no meu OBD) de capacidade máxima (atualmente vai nos 37g)? Com o reset que indicas volta a zero (ie, ao valor inicial, não sei se era zero...)?
 
desculpa o rol de perguntas... o reset que falas tem que ver com os 80g (é este o valor indicado no meu OBD) de capacidade máxima (atualmente vai nos 37g)? Com o reset que indicas volta a zero (ie, ao valor inicial, não sei se era zero...)?
Nada a ver. Reset a fap, pois esta pré programada para morrer. O reset, é a simulação da sua substituição, levando a centralina a pensar que levou uma nova, quandobna verdade é a mesma.
 
Nada a ver. Reset a fap, pois esta pré programada para morrer. O reset, é a simulação da sua substituição, levando a centralina a pensar que levou uma nova, quandobna verdade é a mesma.
É por isso que adoro a eletrónica, enganar o ceguinho
Essa "pré programação para morrer" há-de depender de leituras feitas não? Ou é mesmo pré programação do tipo X km ou Y litros de combustível?...
E como se sabe que a centralina já deu ordem de morte à FAP? Aparecem avisos atempados ou entra em modo de segurança e o raio?
 
É por isso que adoro a eletrónica, enganar o ceguinho
Essa "pré programação para morrer" há-de depender de leituras feitas não? Ou é mesmo pré programação do tipo X km ou Y litros de combustível?...
E como se sabe que a centralina já deu ordem de morte à FAP? Aparecem avisos atempados ou entra em modo de segurança e o raio?
No meu mini, foi simplesmente um erro de FAP, avisando para efetuar a substituição aos 225.000kms. Quais os parâmetros para isso, nao sei. Avisos no quadrante, somente o símbolo de controlo de gazes a amarelo.
Basicamente foi, lavagem da FAP quimicamente com espuma, regeneração, depois reset na máquina e siga.
 
No meu mini, foi simplesmente um erro de FAP, avisando para efetuar a substituição aos 225.000kms. Quais os parâmetros para isso, nao sei. Avisos no quadrante, somente o símbolo de controlo de gazes a amarelo.
Basicamente foi, lavagem da FAP quimicamente com espuma, regeneração, depois reset na máquina e siga.
Ok. A lavagem foi um extra que optaste por fazer ou era necessário por exemplo para ela permitir eletronicamente ser regenerada?
 
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