filtro kn

boost disse:
O kn de caixa chega perfeitamente para a maioria das preparações, em carros de origem ou só com repro é dinheiro deitado fora.... para o caudal de ar que precisas o kn dá conta do recado e com bastante margem


Acho que há uns tempos esse assunto foi aqui discutido e chegou-se á conclusão que os ganhos desses filtros para o filtro de origem não era assim tão notório. Isto nos "fumarentos".

Mas :roll: :roll:
 
Marks disse:
No meu A3 dizem que dão problemas á farta com a MAF..

Marks o A3 Sportback 2.0TDI de 140cv aqui de casa tem um filtro de caixa da K&N e até à data não tem dado problemas nenhums. Quanto a ganhos não sei se é psicologico pq nao levei o carro a um banco de potência mas nota-se em termos de baixas rotações o carro ligeiramente mais "alegre"... e pelo preço (45€) acho que é uma mod muito acessível e até um bom investimento visto que apenas se tem de lavar o filtro e nunca mais se compra nenhum filtro de ar OEM.
A recente adquirida A4 Avant B7 2.0TDI de 170cv aqui de casa, e visto que já conta com 3mil e tal kilometros,tb já tem um filtro da K&N encomendado...
Cumprimentos Luís.
 
essa de os K&N darem probs com as MAFs é um mito.. ainda não vi provas disto..

é so fazer a manutenção adequada do filtro e pronto.. ganhos dúvido que hajam mas é um filtro que dura a vida toda..
 
mito criado mt vezes pela propria audi pra se desculpar da fraca qualidade das MAFs
 
wochi disse:
mito criado mt vezes pela propria audi pra se desculpar da fraca qualidade das MAFs

exacto.. e para não as substituirem quando ha problemas dentro da garantia e para irmos la meter um filtro novo sempre que houver revisão..
 
boas pessoal

tive a ler as vocas opiniaos e fikei 1 beco baralhado......

tenho 1 a3 8l 110cv com mexido na audi para 130cv, ja alg tempo ando a pensar por 1 KN...... faz mal ou o que se ouve disser e so "tretas".... se eu posser um KN tou a fazer mal ou a unica coisa k ganho e 1 "barulhinho" diferente no carro?
Ja agora, a nivel de escapes directos e panelas de eskape, kal a voça opiniao? Fika a gastar mais ( com ganhos de potencia superfulos) ou simplesmente via gastar mais gazoil e n vou tirar partido a nao ser do barulho?
 
Tenho num A3 130 desde os 30.000 km e tem 110.000 e não levou nenhuma MAF, só levou aos 18.000 com filtro de orige, os ganhos não são mt notórios , nota-se uma ligeira diferenca
 
Boas.
Coluquei á cerca de um mes um filtro de caixa KN e até agora não tenho razoes de queixa, ganhei em baixas e se fizer uma condução + calma tb poupo gasoil.

Fica bem
 
Para mim filtro só de origem, os engenheiros da Audi e as suas muitas horas de trabalho no desenvolvmento de cada componente do motor, nao devem ser deitados ao lixo.
Ainda por cima quando isso pode comprometer o motor do meu carro.
Para ganhar uns supostos 2 ou 3 cavalitos e poder ficar sem a MAF ou mesmo o motor, simplesmente nao compensa o risco.
Ja sei que me vao dizer que nao esta provado que esses filtros sao piores que os de papel, mas tambem nao esta provado o contrario.
E eu prefiro nao arriscar, um filtro é relativamente barato, nao me importo de o trocar de 30 em 30 mil ou de 60 em 60 mil ja uma MAF custa 600 euros e a reparação de um motor uns milhares largos.
 
mustang disse:
Para mim filtro só de origem, os engenheiros da Audi e as suas muitas horas de trabalho no desenvolvmento de cada componente do motor, nao devem ser deitados ao lixo.
Ainda por cima quando isso pode comprometer o motor do meu carro.
Para ganhar uns supostos 2 ou 3 cavalitos e poder ficar sem a MAF ou mesmo o motor, simplesmente nao compensa o risco.
Ja sei que me vao dizer que nao esta provado que esses filtros sao piores que os de papel, mas tambem nao esta provado o contrario.
E eu prefiro nao arriscar, um filtro é relativamente barato, nao me importo de o trocar de 30 em 30 mil ou de 60 em 60 mil ja uma MAF custa 600 euros e a reparação de um motor uns milhares largos.

Mas eu n comprei para ganhar cavalitos mas sim pk o filtro de papel de 10.000 em 10.000 tá todo sujo depois e depois tens de meter novo, um KN faz mt kilometro e não danifica o motor ao contrário do k as pessoas pensam desde que aplicado como tá no manual
 
a4_avant disse:
Boas.
Coluquei á cerca de um mes um filtro de caixa KN e até agora não tenho razoes de queixa, ganhei em baixas e se fizer uma condução + calma tb poupo gasoil.
Fica bem

O ganhares em baixas até podes sentir, agora poupança de gasóleo duvido, pode ser é por causa do efeito psicológico :wink:

Normalmente os problemas que a malta tem com as maf's deve-se ao exagero de óleo que colocam no filtro ... esse óleo vai para o filamento da maf e esta vai pó galheiro :wink:

Normalmente a malta esquece-se e coloca óleo dos 2 lados do filtro.
 
Back
Top