filtro kn

Sinceramente mete papel...o K&N é um bom filtro mas como qualquer filtro à base de óleo só vai contribuir para op desgaste prematuro da MAF..é evidente que não berra quando se poe o filtro mas efectivamente não compensa o investimento, na minha modesta opinião. Além disso essa história da poupança é um bocado relativa porque um K&N ainda dá para comprar uns quantos filtros de papel...pessoalmente eu metia papel.

Só uma correcção...a MAF não dá para desligar pelo vagcom, dá efectivamente para fazer por ajuste na unidade de comando mas usa-se em casos especiais...faz bastante fumo e não é muito bom para daily use...

devias estar a falar da EGR que é diferente
 
olha eu na minha de 110 + rep pus um KN de caixa e fiquei bastante satisfeito, e tive a carrinha 4 anos e nunca tive problema nenhum, é so teres o cuidado de limpar o filtro.l

em termos de ganhos nao sei se é perceptivel, o motor devido ao filtro respira melhor.
 
boost disse:
Normalmente a malta esquece-se e coloca óleo dos 2 lados do filtro.

:? :? :? eu hoje começei a fazer a manutenção do filtro K&N do A3 SB aqui de casa. Neste momento ele está a secar depois de o ter oleado com o spray que vinha no kit de limpeza sendo que apliquei dos dois lados do filtro e este não ficou nada saturado...diria até que está com o aspecto original. Será que mesmo assim será melhor voltar a lavá-lo e voltar a olear tudo outra vez?

Um abraço Luís.
 
Vê este link, colocas as indicações do teu carro, obtens o teu part number e tens acesso às instruções de manutenção :wink:

http://www.knfilters.com/search/appsearch.aspx

O método é simples: aplicar o óleo EXCLUSIVAMENTE no lado "sujo" e nos vértices dos ondulados. Dar uma pequena camada e aguardar 20 a 25 minutos para que o filtro absorva esta 1a dose. Ir aplicando pouco a pouco até que não hajam zonas "esbranquiçadas" quer do lado "limpo" quer do "sujo". Aguardar 20 a 25 minutos entre aplicações. Nem que seja só uma gota! É de evitar saturar o filtro pois diminui a sua performance e longevidade.
 
boost disse:
Vê este link, colocas as indicações do teu carro, obtens o teu part number e tens acesso às instruções de manutenção :wink:

http://www.knfilters.com/search/appsearch.aspx

O método é simples: aplicar o óleo EXCLUSIVAMENTE no lado "sujo" e nos vértices dos ondulados. Dar uma pequena camada e aguardar 20 a 25 minutos para que o filtro absorva esta 1a dose. Ir aplicando pouco a pouco até que não hajam zonas "esbranquiçadas" quer do lado "limpo" quer do "sujo". Aguardar 20 a 25 minutos entre aplicações. Nem que seja só uma gota! É de evitar saturar o filtro pois diminui a sua performance e longevidade.

Muito interessante está a ser muito util o link que puseste Boost...Obrigado!
Mas já estive a verificar o filtro e cheguei à conclusão que apesar de ter colocado de ambos os lados até tinha aplicado pouco oleo talvez por estar a usar o Spray que acaba por dispersar mais o oleo (apesar de nunca ter utilizado o oleo em besnaga parece-me que o spray é mais facil de utilizar na minha opiniao). Hoje vou proceder à tal verificação das zonas esbranquiçadas para ver se é necessário aplicar mais mas em príncipio não deve ser...
Já agora descobri que o A3 SB aqui de casa,logo dev-se aplicar a todos os 8P, tem na admissão de ar que vem da grelha frontal um tampa por cima do tubo da admissao de ar, por isso acho que vu experimentar tirá-la para ver o efeito que dá...

Cumprimentos Luís.
 
Makaveli disse:
http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=9413

Obrigado Makaveli de facto este diy está muito bom...e tu estiveste em grande ao coloca-lo aqui no forum. Mas quando ao facto de colocar o oleo apenas na parte suja deve-se, segundo as instruções da K&N, para a pessoa ter noção das areas do filtro que não estão bem oleadas ( "Apply K&N Air Filter Oil liberally to the dirty side of the filter only. This will allow for a visual reference of complete coverage."). Eu já estive a verficar o filtro para ver se tinha muito oleo e na realidade acho que até fui muito sovina na quantidade de oleo que utilizei(talvez com medo que este ficasse saturado) sendo que já montei o filtro no carro hoje de manha...agora é uma questao do experimentar!!!

Cumprimentos, Luís.
 
Boas!

Tenho de mudar de filtro entretanto e tava a pensar em compar um K&N, onde o posso adequirir..pode ser numa loja de peças comum ou nem por isso :roll:

Cumps!
 
na minha modesta opinião o carro vai render o mesmo, gastar mais. Tem a vantagem de ser lavavel e so compras filtro uma vez mas tens de fazer uma conta, no tempo de vida do carro quantos filtros vais comprar quanto custam acho que não compensa.

So ganhas potencia investindo (não so num filtro).

É so uma opiniao.

Abraço
 
tsafonso disse:
na minha modesta opinião o carro vai render o mesmo, gastar mais. Tem a vantagem de ser lavavel e so compras filtro uma vez mas tens de fazer uma conta, no tempo de vida do carro quantos filtros vais comprar quanto custam acho que não compensa.

So ganhas potencia investindo (não so num filtro).

É so uma opiniao.

Abraço

X2
 
filtros k&n nao aprova nos diesel os filtros so dao rendimento se levarem o oleo proprio para eles neste caso danificam as mafs se nao levar o oleo deixam passar poeira e outros resiuos temos de ver que e preciso comprar os produtos para fazer a devida limpeza e isso fica caro porque 1 filtro desses faz 5000kl e tem de se limpar se circular por zonas com muita poeira nesse caso tem de se limpar novamente esta e a minha opiniao sobre esses filtros nao compensa ganhos de potencia quase nao se nota so em baixas audi a3 110cv 8l
 
Back
Top