Filtro K&N inbox

Ola!
Alguem pode me dizer se realmente se tem um ganho satisfatorio com o filtro K&N inbox?!

Queria trocar o meu por um esportivo, mas nao gostaria de colocar o conico!

Se algum puder ajudar eu agradeço!

Cumps!
 
com motor stock não tens ganhos, eu uso esse filtro, mas apenas so porque são mais resistentes e duram mais..
 
meu motor é reprogramado...
tb tenho o escapamento um pouco mais largo...
quanto a danificar o motor ( por nao filtrar tanto, nao pode acontecer? )
andei lendo e me disseram que pode ter problemas de entrar sujeira no motor.. é verdade?
 
meu motor é reprogramado...
tb tenho o escapamento um pouco mais largo...
quanto a danificar o motor ( por nao filtrar tanto, nao pode acontecer? )
andei lendo e me disseram que pode ter problemas de entrar sujeira no motor.. é verdade?
eu sempre usei filtros desses nos meus carros a gasolina, tanto filtros de caixa como cónicos, nunca tive qualquer tipo de problema, agora se alguém teve, já não sei, não conheço nenhum caso..
 
meu motor é reprogramado...
tb tenho o escapamento um pouco mais largo...
quanto a danificar o motor ( por nao filtrar tanto, nao pode acontecer? )
andei lendo e me disseram que pode ter problemas de entrar sujeira no motor.. é verdade?


Os ganhos desse filtro são praticamente nulos, mesmo com o carro modificado já existem muitos testes espalhados por a net que mostram que no banco os ganhos são nulos.

Se eles filtram menos vai sempre passar mais impurezas, o problema não é para o motor mas para os sensores que estão no sistema de admissão, principalmente a MAF.

O melhor é pesquisares e tirares as tua conclusões, e depois optares o que achas melhor :)
 
Os ganhos desse filtro são praticamente nulos, mesmo com o carro modificado já existem muitos testes espalhados por a net que mostram que no banco os ganhos são nulos.

Se eles filtram menos vai sempre passar mais impurezas, o problema não é para o motor mas para os sensores que estão no sistema de admissão, principalmente a MAF.

O melhor é pesquisares e tirares as tua conclusões, e depois optares o que achas melhor :)
problemas da MAF é nos fumarentos :p
 
É igual nos 2, as MAF funcionam com o mesmo principio :)
so sei que existem casos, que pessoal com fumarentos, tiveram que retirar os filtros de rendimento, pois eram MAFS atras de MAFS, a gasolina não conheço nenhum caso desses, e o que mais para ai andam são carros a gasolina com filtros de rendimento, eu próprio no meu 1.8T já uso á 5 anos, e não tive problemas de MAF, e também nunca tive nos outros modelos.. é como as velas de IRIDIUM, dizem que lixm o motor em stock, e já as uso a 5 anos e sem stress, como muitos outros users por aqui usam ;)
 
Eu pessoalmente não gosto, pois isso podia ser do modelo de MAFs que os tdis tinham podiam ser mais sensíveis, em relação ás velas de iridium nunca ouvi falar disso, até porque uma vela se estiver estragada o que vai fazer é causar misfire nada de mais :p
 
Eu pessoalmente não gosto, pois isso podia ser do modelo de MAFs que os tdis tinham podiam ser mais sensíveis, em relação ás velas de iridium nunca ouvi falar disso, até porque uma vela se estiver estragada o que vai fazer é causar misfire nada de mais :p
pronto isso agora já vai do gosto de cada um :D.. mas sobre as velas , já por aqui há alguns tópicos, em que pessoal diz que essas velas lixam o motor quando em stock... eu como nunca tive stress ate hoje, nem com filtros nem com velas, isso para mim não passa de mito :p
 
agora voces me deixaram mais confuso ainda! hahahaha
sinceramente nao sei o que fazer!
queria que melhorasse desempenho ( já vi que nao! )
quero um ronco um pouco mais bonito! O inbox faz isso?!
meu unico medo é de estragar algo no carro por um filtro que nao vai mudar nada no desempenho real do carro!
 
agora voces me deixaram mais confuso ainda! hahahaha
sinceramente nao sei o que fazer!
queria que melhorasse desempenho ( já vi que nao! )
quero um ronco um pouco mais bonito! O inbox faz isso?!
meu unico medo é de estragar algo no carro por um filtro que nao vai mudar nada no desempenho real do carro!
com filtro de caixa, vais ouvir um ronco muito ligeiro, quase nada percetível, alias tens que estar com atenção ao ronco para o ouvires.. se dizes que tens repro, é provável que sintas o carro mais solto em baixas, e talvez um ganho no máximo de 5km/h de ponta...
 
Last edited:
entao sinceramente acho que nao vale o investimento!
acho sao 300 reais mais ou menos um filtro desses, sendo que acabei de colocar um novo ( na revisao dos 60.000 )
vou esperar um pouco mais e ver se descubro alguem que tenha um para que possa tirar as conclusoes!
 
so sei que existem casos, que pessoal com fumarentos, tiveram que retirar os filtros de rendimento, pois eram MAFS atras de MAFS, a gasolina não conheço nenhum caso desses, e o que mais para ai andam são carros a gasolina com filtros de rendimento, eu próprio no meu 1.8T já uso á 5 anos, e não tive problemas de MAF, e também nunca tive nos outros modelos.. é como as velas de IRIDIUM, dizem que lixm o motor em stock, e já as uso a 5 anos e sem stress, como muitos outros users por aqui usam ;)
problemas com as MAFs há quando aplicado um filtros sem a box OEM e em especial se a maf estiver muito próxima do filtro. As caixas OEM são desenhadas para optimizar a passagem de fluxo de ar com a menor turbulência possível e menor ruído.
 
com filtro de caixa, vais ouvir um ronco muito ligeiro, quase nada percetível, alias tens que estar com atenção ao ronco para o ouvires.. se dizes que tens repro, é provável que sintas o carro mais solto em baixas, e talvez um ganho no máximo de 5km/h de ponta...

Vick 5 km/h de ponta? Isso é ser muito optimista, se o filtro não dá potência :p
 
Back
Top