Filtro do gazóleo

Olá

Peço ajuda a quem já tenha mudado o filtro do gazóleo do A4 B5 1.9 tdi de 110 cv, sobre a sua localização e maneira de fazer a troca.
 
se nao estou em erro fica do lado direito do motor ou seja lado do condutor
tens de desenrroscar enches o novo com o gasoleo do velho e voltas a enrroscar ;)
 
Mestre rafael disse:
se nao estou em erro fica do lado direito do motor ou seja lado do condutor
tens de desenrroscar enches o novo com o gasoleo do velho e voltas a enrroscar ;)


Mestre rafael 100% correcto, abraços :D :D
 
na minha opinião esta tudo correcto, excepto encher o novo com o gazoil do velho.
não custa nada comprar 0.5 l de gazoil e encher o novo com novo,
 
rjbonifacio disse:
na minha opinião esta tudo correcto, excepto encher o novo com o gazoil do velho.
não custa nada comprar 0.5 l de gazoil e encher o novo com novo,

Agora nas bombas de gasolina, ja não te vendem gasoleio a garrafa. Tens de ter um Jeerry-Can apropreado para o efeito,.
 
rjbonifacio disse:
na minha opinião esta tudo correcto, excepto encher o novo com o gazoil do velho.
não custa nada comprar 0.5 l de gazoil e encher o novo com novo,

:?: :?: :?:

o gasoleo k ta no filtro tá bom carai*****

vais substiuir pk :?: :?: :?:

isso n tem logica nenhuma..

eu desaguo o filtro antes de o tirar fora, para o caso de ter alguma água presente no fundo, e depois passo o gasoleo para o filtro novo e meto ao sítio. é o procedimento normal! o gasoleo n tem nada k justifique deita-lo fora e trocar por outro....
 
De quanto em quanto tempo aconselham susbtituir este filtro?
É coisa que se faça em casa sem grande stress? :roll:
 
sim, troca-se muito bem... é um copo com 2 ou 4 tubos em cima dependendo do motor.. é tirar as abraçadeiras metálicas, tirar os tubos e trocar o copo inteiro....
 
Ricardo M. disse:
sim, troca-se muito bem... é um copo com 2 ou 4 tubos em cima dependendo do motor.. é tirar as abraçadeiras metálicas, tirar os tubos e trocar o copo inteiro....

Pois isso já eu reparei, só tenho receio que depois nao fique bem encaixado, mas hei de experimentar fazer eu isso ;)
 
lucianorato disse:
Agora nas bombas de gasolina, ja não te vendem gasoleio a garrafa. Tens de ter um Jeerry-Can apropreado para o efeito,.
Eu aqui quando vou as bombas por gasolina na carro da minha mao trago sempre 2 litros de gasolina numa garrafa Trina de 2L para a minha mota...E até hoje na me disseram nada...Eu também o faço discretamente...
 
BLACK A4-EH disse:
Eu aqui quando vou as bombas por gasolina na carro da minha mao trago sempre 2 litros de gasolina numa garrafa Trina de 2L para a minha mota...E até hoje na me disseram nada...Eu também o faço discretamente...


o k ele s calhar kria dizer é k legalmente devem cumprir com o seguinte: quantidade mínima = 2L e armazenada em recipientes proprios a receber produtos petroliferos ou derivados. s levares um recipiente de oleo 5l k tenhas em casa vazio eles metem lá a gasolina ou gasoleo sem entraves..em garrafas de agua, refrigerantes e assim é k podem legalmente recusar pk vai contra as normas de segurança do posto..
 
Back
Top