Filtro de respiro audi a3 1.6 8v (Urgente)

Boas noites pessoal, o meu carro anda com um problema estranho.

É o seguinte sempre que passo dos 190Km/h o carro deita uma fumarada parva mesmo,numa viagem de 5km a essa velocidade gasta 1l de óleo,mas se não passar dos 180km/h não gasta uma unica gota.... Depois de muito matutar, penso que seja devido ao filtro de respiro do motor estar entupido e o oleo entra pelo motor por o tubo do respiro para admissão dai a fumarada azul.

Alguem sabe se é muito complicado tirar este filtro? Onde ele fica neste motor dentro da tampa das valvulas?

Esse filtro pode ser lavado e assoprado?


Aguardo uma resposta

Obrigado pessoal.
 
Passou-me de te responder a PM desculpa...

O 1.6 não tem própriamente filtro de respiro, o tubo que sai da tampa das valvulas e vai ligar ao da admissão apenas tem 2 redes fininhas que até se tiram bem para limpar, e é do lado de fora...
 
Não há problema patrinhol, essas redes ficam mais o menos onde? No tubo que liga a caixa de ar? ou na caixa onde se mete o oleo?
 
Epá eu sei que substitui esse tubo no ex A3 do Jxux que também era o 1.6, e é o tubo que sai mesmo da parte de cima da tampa das valvulas, isso tira-se bem...
 
Tá bom, vou ver se dou uma vista de olhos nisso amanha, em relação ao problema. Tu estando dentro da area que achas? Poderá vir dai? Porque é estranho ele so fazer isso quando se vai em quinta a fundo practicamente.
 
Problema resolvido pessoal, o que fazia o carro mamar todo esse óleo, era o bocal do óleo por cima de tampa das valvulas todo descravado por dentro, com a pressão tapava algo que o fazia rebentar juntas e mamar o oleo.
 
Back
Top