Filtro de Particulas

Boas, estou bastante content com o meu a3 8p de 2008 tem cerca de 150mil km mas á uns tempos para cá tenho tido um problema, a ignição esta mais "longa" (e por vezes custa mesmo a pegar, pega sempre na primeira tentativa, mas dá uns sulavancos e depois pega) e por vezes se eu não chegar a dar chave sufuciente para o ligar, quando o volto a ligar ele da o avizo do filtro de particulas, se o deixar ir a baixo quando o volto a ligar dá exatamente a mesma coisa. Eu custumo fazer 23km de autoestrada de manha e á tarde faço 13km de autoestarada e cerca 10km de nacional, penso que o filtro tem como regenerar, digo eu. Mas não acontece sempre.Podera um problema no filtro de particulas ter influencia na ignição do carro? Já vos aconteceu algo do genero pessoal :S ? Eu vou tentar fazer um video para poder mostrar melhor o problema.

Cumprimentos, Marco Palma
 
Boas colega,
Primeiro deveria de indicar mais informações em relação à motorização do carro!
Segundo, como o carro já tem 150k km pode mandar fazer uma lavagem ao filtro de partículas, mas se quiser, pode fazer um procedimento que serve para regenerar o filtro de partículas, durante cerca de 50/60 km acelerar até cerca de 3000 rpm em quarta ou quinta velocidade, dependendo da caixa, para não passar dos limites legais de velocidade!
 
o pegar não me parece que seja do fap, contudo faz como ja foi dito, fazes autoestrada entre 15-20 min a rpms 3500 para poder regenerar, se o problema continuar eu optava por fazer uma revisão ao motor de arranque, ja não é o primeiro que mando reparar e depois da reparação ao motor de arranque ficou como novo, um deles com apenas 40.000km!
 
Back
Top