filtro de particulas sempre acender, audi a3 8p 170cv!!!!!

O meu conselho e retirar essa porcaria toda , meter linha directa , reprogramar e andar no relax LOOOOOOL

Como ele ainda não entupiu, liga mas depois desliga, acho que vou deixar andar.
Queria era saber se pode ser uma situação normal, devido por exemplo ao tipo de condução, ou se alguma coisa de anormal esta a acontecer, originando uma constante regeneração.
Abraços
 
depende dos km que o teu carro tem e a condução que fazes
podes ter o sensor de pressão difrencial marado pode ser varias coisas
ate pode ser o filtro no seu limite
 
Boas,

A situação alterou-se e o filtro de particulas apenas ligava de tempos em tempos, fazia a regeneração e desligava.
Hoje ligou e passados quase 100 km a tentar fazer a regeneração ainda nao desligou. O que acham disto?
Ja tentei me informar na garantia e apenas ativam a mesma se o carro ficar imobilizado, mas ele continua a puxar bem apesar da luz ligada.
Devo ir a uma oficina ou espero ele bloquear, porque se não desligar ele bloqueia não é?

Agradeço umas dicas...
Abraços
 
Boas,

Como é possivel ter ido na passada segunda-feira ao concessionário, ter feito a regeneração forçada, me disseram que tinha um erro num dos sensores do filtro de particulas e agora passados um semana e 300 km voltar a ligar a luz do filtro de particulas?
Qual a solução definitiva para isto, filtro novo?

Abraços
 
boas audi rs se te quiseres ver livre disso e mt facil, anda ca aos tugas que nos ca fazemos isso lol
tens dois tipos de tratamento. e aumento de porosidade filtro particulas, ou entao remover algo dele mecanicamente e engana lo electronicamente e mt simples, depois podes andar como queres, sem problemas tenho uma audi a4 2.0 s line fdp importada e removi no meu e esta impec:p abraçp
 
Boas,
O carro continua na AUDI, nao detectam nenhum erro, apenas uma percentagem elevada no filtro de particulas, daí ter ligado a luz.
O problema é que ele nao regenerou mesmo fazendo o que está indicado no manual (4ª velocidade às 2000 rpm), mas acreditam que estão sempre a questionar o circuito que faço diariamente?
Ando 60 km por dia, fora da cidade, mas não sou um acelera, acham normal questionarem isso?
Será que os AUDI são apenas para as auto-estradas e para os aceleras?..eu nao acho, mas que está dificil a solução está, não sei o que fazer.
Agradeço opiniões
Abraços
 
Boas,
Vão susbstituir o filtro de particulas, o sensor de pressao diferencial faz parte integrante do filtro, ou eles vao substituir o filtro e o sensor de pressao diferencial é o mesmo?
Obrigado
 
No meu so acendeu a luz do motor porque tinha a valvula do filtro avariada.

nos novos e tal como na VW a luz do filtro acende quando esta a fazer a regeneraçao ou seja a queimar as particulas, basta saires do carro notas um cheiro diferente junto ao escape e o calor que este emana e muito maior

boas,

O meu A3 2.0 4 anos 85000kms e acontece-me precisamente o mesmo ("basta saires do carro notas um cheiro diferente junto ao escape e o calor que este emana e muito maior") e a ventoinha do carro liga e fica ligada mesmo depois de eu desligar o carro. mas não me acende nenhuma luz como vocês dizem. podem me ajudar??
 
Back
Top