Filtro de gasóleo

Num Audi A4 B6 1.9tdi 130 CV 2003 de quantos em quantos km se pode mudar o filtro de gasóleo?

Boas
Eu tenho precisamente uma carrinha dessas e troco a cada duas mudas ( 15.000,00 + 15.000,00 = 30.000,00 km), e mesmo assim o mecânico considera um pouco desperdício :)
 
Mudas a cada 60,000 , mas deves sangrar a agua que possa ficar no fundo no escoador.
Eu pessoalmente, como mudo o óleo long life a cada 20,000kms, só troco o filtro a cada 40,000 , sendo que é ainda assim um pouco desperdício.
 
Para o preço que ele custa, mudo sempre que faço a revisão...

Mudar o filtro de combustivel nao é a mesma coisa que mudar o filtro do oleo... podem dar cabo do sistema de injecao caso algum "lixo" caia para o "deposito" ao removerem o velho para troca do novo... o recomendado é mudar de 60 ou de 80 em 80 mil... ja vi carros sem prob's mudaram o filtro e pufff bomba injetora para reparar...

Por isso é que muitos mecanicos nao recomendam intervalos curtos na mudanca do filtro derivado ao risco que o mesmo acarreta. por vezes pode parecer estar tudo limpinho e cai um graozinho de areia ou uma limalha e é meio caminho andado para despesas, alem de que nao deixarem o carro ir para a reserva e puserem sempre conbustivel em condiçoes o filtro dura bastante tempo
 
Mudar o filtro de combustivel nao é a mesma coisa que mudar o filtro do oleo... podem dar cabo do sistema de injecao caso algum "lixo" caia para o "deposito" ao removerem o velho para troca do novo... o recomendado é mudar de 60 ou de 80 em 80 mil... ja vi carros sem prob's mudaram o filtro e pufff bomba injetora para reparar...

Por isso é que muitos mecanicos nao recomendam intervalos curtos na mudanca do filtro derivado ao risco que o mesmo acarreta. por vezes pode parecer estar tudo limpinho e cai um graozinho de areia ou uma limalha e é meio caminho andado para despesas, alem de que nao deixarem o carro ir para a reserva e puserem sempre conbustivel em condiçoes o filtro dura bastante tempo

Ó Santinhos, tu andas doidinho de todo!!!

Opa quem trocar o filtro se souber trabalhar como deve ser, antes de retirar o filtro, lava tudo á volta e retira o filtro na boa sem correr riscos nenhuns...

Agora andar com o filtro 60mil, porque ao trocar pode entrar um grão de lixo, opá esqueçe lá isso :p
 
Back
Top