filtro de gasoleo

Boas a todos,
Hoje mudei o filtro de gasóleo e reparei que estava completamente preto!! Isso é normal??
Obrigada.
 
A serio?
Não sabia...depois de montar o novo e dar a chave começou a deitar gasoleo pela tampinha do filtro....abri-o outra vez e vi que a junta que vinha com o filtro novo é ligeiramente mais piquena que a antiga....tive de voltar a por a antiga mas mesmo assim parece-me que esta a deitar uma coisinha de nada de gasoleo....o que é que eu faço agora??
 
Last edited:
A serio?
Não sabia...depois de montar o novo e dar a chave começou a deitar gasoleo pela tampinha do filtro....abri-o outra vez e vi que a junta que vinha com o filtro novo é ligeiramente mais piquena que a antiga....tive de voltar a por a antiga mas mesmo assim parece-me que esta a deitar uma coisinha de nada de gasoleo....o que é que eu faço agora??

apertaste os parafusos do filtro em estrela ?
nao deves dar o aperto todo de uma vez, mas sim apertar um pouco de cada vez em forma de estrela.
e aquilo leva duas juntas, uma na tampa grande e outra que é uma borracha com 4 ou 5 furinhos, e o tamanho é exactamente igual, a nova deve é custar a entrar de ser nova, lubrifica com gasóleo e tenta por.

e atençao que isso tem q ficar direito, uma vez fui a um mecanico que me apertou isso mal, começou a esguichar gasóleo por todo o lado, alem de me lixar os 50litros que tinha o deposito cheio ia-me despistando por estava a pingar para as rodas e numa curva aquilo fugiu-me por tudo quanto é lado e depois de sujar o motor todo e lavá-lo, ainda andei cerca de um mes com um cheiro a gasoleo terrível.
 
Last edited:
Back
Top