Filtro de Carvão Ativado (Canister) - Vazamento de Combustivel

Boa tarde a todos.

Preciso de ajuda, o meu Audi A3 04/05 1.8T, toda vez que desligo ele depois de ter dirigido ao menos um pouco, começa e vazar bastante gasolina pelo tubinho que tem embaixo do filtro de carvão ativado, também conhecido como canister.

Reparei um acontecimento, quando está vazando combustível lá, e eu abro a tampa de abastecimento do tanque, e o vazamento para, porém saí uma pressão muito acima do normal "creio eu", me parece que algo está retento a saída dos gases do tanque do combustível, e jogando literalmente o combustível para o (Canister ou Filtro de Carvão).

Apenas gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se alguém sabe como resolver definitivamente.

Agradeço antecipadamente,

Seguem algumas fotos...

25z6wj7.jpg
[/IMG]

2zgs2vd.jpg


j6saom.jpg
 
Vick, OK.

E sobre o vazamento de combustível no filtro de carvão?
Será justamente por esse motivo, obstrução na saído dos gases do tanque?
Terei de trocar também o Filtro de Carvão?

Muito Obrigado!
 
Vick, OK.

E sobre o vazamento de combustível no filtro de carvão?
Será justamente por esse motivo, obstrução na saído dos gases do tanque?
Terei de trocar também o Filtro de Carvão?

Muito Obrigado!
sim o vazamento deve-se a possível obstrução da linha de gases provenientes do deposito, mas também pode ser problema na válvula de canister..
 
Perfeitamente, Estarei encaminhando o veículo amanhã a Oficina da AUDI CENTER BH. Posteriormente esterei postando aqui a solução que foi aplicada em meu caso.

Obrigado pelas informações!
Até.
 
Eu comprei o carro semana passada, ele já veio com este problema.

Antes de pegar o veículo, já informei ao antigo proprietário sobre tal, assim sendo o mesmo vai arcar com a dívida sobre o problema.

Eu mesmo não cheguei nem se quer a abastecer o tanque com grandes quantidades. Liguei para o mecânico responsável da AUDI CENTER BH, e o mesmo me informou que possivelmente o problema vem sendo causado pela válvula de respiro do tanque de combustível, porém, toda via, terei de substituir o filtro de carvão, pois o mesmo esteve encharcado.

Realmente me informaram, que não se pode encher o tanque além do desarme da Bomba de Combustível do posto, isso causa sérios problemas ao mesmo.
 
Prezados.

Primeiramente, Obrigado ao vick_79 aqui do blog que me ajudou bastante com as dicas.

Eu fiquei um tempo longe do fórum, mas estou aqui para descrever qual foi a resolução do problema acima descrito.

Simplesmente foi substituída uma mangueira que sai do tanque de combustível, levando consigo os gases para o canister (filtro de carvão ativado), essa mesma se encontrava obstruída, não sei pelo oque.

Em fim, final feliz, a nave é sinistra, estou apaixonado pelo meu AUDI.

Boa sorte a todos.
Grande Abraço!
 
Last edited:
Prezados.

Primeiramente, Obrigado ao vick_79 aqui do blog que me ajudou bastante com as dicas.

Eu fiquei um tempo longe do fórum, mas estou aqui para descrever qual foi a resolução do problema acima descrito.

Simplesmente foi substituída uma mangueira que sai do tanque de combustível, levando consigo os gases para o canister (filtro de carvão ativado), essa mesma se encontrava obstruída, não sei pelo oque.

Em fim, final feliz, a nave é sinistra, estou apaixonado pelo meu AUDI.

Boa sorte a todos.
Grande Abraço!
devia estar obstruída pelo carvão que se encontra no filtro de canister..
 
Back
Top