Filtro de caixa de alto rendimento.

boa tarde a todos,

Venho aqui pedir a vossa opinião quando a filtros de ar,

Tenho de momento um audi a4 b8 1.8tfsi de 160cv,

Como estou perto de fazer a revisão do mesmo tenho andado a ver filtros de ar da K&N e da pipercross, pelos tópicos que vejo ganha-se relamente algum rendimento mas é claro que não é nada que seja sentido,

Será que vale mesmo a pena por um filtro desses de alto rendimento ou ponho um da mahle como tenho posto ?
 
boa tarde a todos,

Venho aqui pedir a vossa opinião quando a filtros de ar,

Tenho de momento um audi a4 b8 1.8tfsi de 160cv,

Como estou perto de fazer a revisão do mesmo tenho andado a ver filtros de ar da K&N e da pipercross, pelos tópicos que vejo ganha-se relamente algum rendimento mas é claro que não é nada que seja sentido,

Será que vale mesmo a pena por um filtro desses de alto rendimento ou ponho um da mahle como tenho posto ?

Tens um pequeno ganho mas não o sentes.. Quer dizer, ouvirás mais a admissão pelo menos..
Por acaso eu tenho um KN para aqui.. Se calhar até faço umas experiencias..
 
Eu já tive KN no meu primeiro carro e não notei diferenças (excepto o som).
Experiências de adolescência... Hoje em dia quanto mais silencioso melhor.

Na minha opinião mantém os da mahle com intervalos de 15k. A meu ver é o melhor que podes fazer para prolongar a saúde do motor.
 
Eu já tive KN no meu primeiro carro e não notei diferenças (excepto o som).
Experiências de adolescência... Hoje em dia quanto mais silencioso melhor.

Na minha opinião mantém os da mahle com intervalos de 15k. A meu ver é o melhor que podes fazer para prolongar a saúde do motor.

Sim, não compensa, mas eu ate queria comprovar com maquina de diagnostico ver qual a diferença de massa de ar que entra com e sem filtro de rendimento..
 
Sim, não compensa, mas eu ate queria comprovar com maquina de diagnostico ver qual a diferença de massa de ar que entra com e sem filtro de rendimento..
Posso estar a dizer asneira da grossa mas esses filtros à partida deixam entrar mais ar.

MAS

Esses filtros precisam de levar com óleo para não deixar passar impurezas.
Ora se deitares óleo nesses filtros vais mandar a MAF para o lixo. Se não meteres óleo vais deixar passar o lixo que por sua vez a longo prazo tem o efeito de lixar os segmentos, camisas e pistões e leva ao desgaste prematuro de componentes essenciais.

Concluindo, acho que não compensa.
 
Entra sempre um pouco mais de ar... de poeiras...
Manter um filtro impecavel e a filtrar com a mesma qualidade do OEM, é tarefa quase impossivel.
Cada um sabe de si. Por mim, um bom filtro com a micragem correta e muitos foles aka cm2, é o que vale, e muito, assim como o mudar com regularidade e de preferencia de 15 ou 20 em 20.000kms (tudo depende se ha obras no verão, estradas de terra, etc... O dono vai vigiando para manter impecavel. Os ditos filtros de rendimento, é tudo comercial. Só interessam a motores de competiçao, para grandes prestaçoes, não longevidade. Cada um sabe de si.

Olha, se tens espaço no motor, faz como um amigo meu, alteras a admissão e em vez de ter uma caixa de ar, tem duas. De certeza que manteve a qualidade da filtragem e aumentou o fluxo de ar.
 
Posso estar a dizer asneira da grossa mas esses filtros à partida deixam entrar mais ar.

MAS

Esses filtros precisam de levar com óleo para não deixar passar impurezas.
Ora se deitares óleo nesses filtros vais mandar a MAF para o lixo. Se não meteres óleo vais deixar passar o lixo que por sua vez a longo prazo tem o efeito de lixar os segmentos, camisas e pistões e leva ao desgaste prematuro de componentes essenciais.

Concluindo, acho que não compensa.

Bem visto,
Mas era interessante ver até que ponto é que esses filtros deixam mesmo entrar mais ar..
 
Eu já tive KN no meu primeiro carro e não notei diferenças (excepto o som).
Experiências de adolescência... Hoje em dia quanto mais silencioso melhor.

Na minha opinião mantém os da mahle com intervalos de 15k. A meu ver é o melhor que podes fazer para prolongar a saúde do motor.
Eu troco anualmente e nunca faço mais que 10k por isso o filtro de ar é sempre trocado independentemente de estar sujo ou não, só que claro acho que todos nós a uma certa altura tivemos o bichinho de ter aquele filtro de alto desempenho...
 
Posso estar a dizer asneira da grossa mas esses filtros à partida deixam entrar mais ar.

MAS

Esses filtros precisam de levar com óleo para não deixar passar impurezas.
Ora se deitares óleo nesses filtros vais mandar a MAF para o lixo. Se não meteres óleo vais deixar passar o lixo que por sua vez a longo prazo tem o efeito de lixar os segmentos, camisas e pistões e leva ao desgaste prematuro de componentes essenciais.

Concluindo, acho que não compensa.
Tive a ler aobre os pipercross e são filtros que não precisa levar óleo por isso é que fiquei curioso, tento em conta que os kn precisam...

E não confio muito por kn pois i óleo vai acabar por danificar o MAF
 
Entra sempre um pouco mais de ar... de poeiras...
Manter um filtro impecavel e a filtrar com a mesma qualidade do OEM, é tarefa quase impossivel.
Cada um sabe de si. Por mim, um bom filtro com a micragem correta e muitos foles aka cm2, é o que vale, e muito, assim como o mudar com regularidade e de preferencia de 15 ou 20 em 20.000kms (tudo depende se ha obras no verão, estradas de terra, etc... O dono vai vigiando para manter impecavel. Os ditos filtros de rendimento, é tudo comercial. Só interessam a motores de competiçao, para grandes prestaçoes, não longevidade. Cada um sabe de si.

Olha, se tens espaço no motor, faz como um amigo meu, alteras a admissão e em vez de ter uma caixa de ar, tem duas. De certeza que manteve a qualidade da filtragem e aumentou o fluxo de ar.

Já tive a ver esses kits de admissão será que isso na inspeção passa ?

Mas também pelo valor deles não me interessa, antes preferia reprogramar a centralina, epah o carro a meu ver já puxa bem, mas faltava ali um pózinho
 
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