Filtro de ar???

Boas pessoal, ando a precisar de mudar o meu filtro de ar no meu A3 1.9 tdi 130cv e tenho ouvido varios comentarios sobre os k&n renovaveis, o que me têm a dizer sobre este assunto? Acham que vale a pena, ou continuo com os convencionais?

Cumprimentos
 
Ja ouvi falar bastante dos K&N cónicos. Dizem que são excelentes, por isso acho que será uma boa escolha! Eu tenho um cónico mas é pequeno e é de marca branca, nao vale um c*ralh* em termos de performance e também estou a pensar em por um K&N no meu :p (disseram-me que era preciso limpa-lo com um spray proprio +/- de 5.000km em 5.000km, ...é verdade?)

Abraço
boas mods
 
boas se fosse ati nao punha um conico a multa sao 250 caso a bt te mande abrir o capo e sim punha um de caixa da quase o mexmo rendimento e nao fica a vista e nao tens problemas na ipo
os kn sao muito bons quando comprares um compra tambem um kit de limpeza para limpares entre os 5 mil e os 10 mil km.
cumps
 
Boas pessoal, ando a precisar de mudar o meu filtro de ar no meu A3 1.9 tdi 130cv e tenho ouvido varios comentarios sobre os k&n renovaveis, o que me têm a dizer sobre este assunto? Acham que vale a pena, ou continuo com os convencionais?

Cumprimentos

Amigo eu tenho um K&N, e até ao momento estou a gostar bastante... Não é dos Conicos, é de caixa, não dá potencia, dá liberdade no arranque, dá cv psicologicos, mas nota-se bastante em certos locais.
por exemplo, numa subida em que com o normal fazia em Terceira "Sem esforço" e quarta "as 1.200rpm", agora consigo fazer em Quarta a tirar acelerador (porque se não entro lançado de mais nas curvas...) e faço em Quinta, mas em regime baixo, 1.100rpm..

Agora o Cónico deve ser ainda melhor...
Eu aconcelho, mas "no verão é complicado andar com ele" eu vou retirar o meu e colocar o OEM no Verão.
Abraços.
 
Agora o Cónico deve ser ainda melhor...
Eu aconcelho, mas "no verão é complicado andar com ele" eu vou retirar o meu e colocar o OEM no Verão.
Abraços.

ricardo porque dizes que no verão vais colocar o filtro OEM? Eu tb tenho um filtro K&N no meu A3 Sportback e ando sempre com ele lá...
 
ricardo porque dizes que no verão vais colocar o filtro OEM? Eu tb tenho um filtro K&N no meu A3 Sportback e ando sempre com ele lá...

Ah, mais pó no ar, não há a chuva para limpar os chão e por isso chupa máis pó...

Mas eu cá que moro numa zona em que as estradas são uma valente M€RD@
Em cidades o caso não é tão grave :)

Abraços.
 
tenho que avaliar bem a situaçao, visto que ja ouvi falar muito mal desses filtros, que dizem que danificam mais o motor precocemente, derivado a deixar entrar mais ar, (deixa tambem entrar mais lixo) , nao sei se sera real, pois vejo muita gente a falar bem deles.
 
boas pessoal
atenção ao filtros k levem oleo ( kn, jr, etc), o oleo com o tempo altera os valores na massa de ar, tendo k se limpar a massa ar mais frequentemente
abraço
 
tenho que avaliar bem a situaçao, visto que ja ouvi falar muito mal desses filtros, que dizem que danificam mais o motor precocemente, derivado a deixar entrar mais ar, (deixa tambem entrar mais lixo) , nao sei se sera real, pois vejo muita gente a falar bem deles.

No verão vou colocar o OEM, para não andar com stressx lol :)

Eu já vi pessoas andarem sem filtros... no verão, em epocas de obras nas estradas... lol

E o carro ainda anda... :S

boas pessoal
atenção ao filtros k levem oleo ( kn, jr, etc), o oleo com o tempo altera os valores na massa de ar, tendo k se limpar a massa ar mais frequentemente
abraço

Os K&N tambem estão nesses filtros que usam oleos?

Abraços
 
Para não inciar a discussão e porrada...
1º Tenho filtro K&N e não troco pelo convencional
2º Filtro cónico num TDI só se for para o style e consequente multa
3º Quando comprarem o filtro vejam a embalagem que explica os intervalos de manutenção
4º Limpar a MAF é tarefa simples e não faz mal limpá-la
5º Agarra o pó e por isso mudar para um convencional na altura do pó? Está lá é para isso.

Mas isto sou eu que ainda ando a aprender e pelo que falo com mecânicos e com gente que percebe da coisa.

Um abraço
 
Ja me desenrrasquei, meti o filtro convencional, assim jogo pelo seguro, não preciso que o carro puxe mais, ele ja puxa bem a parte dele, ja é nervoso que chegue ;P
 
boas se fosse ati nao punha um conico a multa sao 250 caso a bt te mande abrir o capo e sim punha um de caixa da quase o mexmo rendimento e nao fica a vista e nao tens problemas na ipo
os kn sao muito bons quando comprares um compra tambem um kit de limpeza para limpares entre os 5 mil e os 10 mil km.
cumps

alem da multa ficas com o carro apreendido e ainda tens de ir a uma inspecção B (fica tudo a volta de 350 € e olha k sei do k falo pois estou na Div Trânsito)
Mais vale pores um de caixa da FK ou da KN k ao abrir o capô, parece k ta td de origem.
 
Para não inciar a discussão e porrada...
1º Tenho filtro K&N e não troco pelo convencional
2º Filtro cónico num TDI só se for para o style e consequente multa
3º Quando comprarem o filtro vejam a embalagem que explica os intervalos de manutenção
4º Limpar a MAF é tarefa simples e não faz mal limpá-la
5º Agarra o pó e por isso mudar para um convencional na altura do pó? Está lá é para isso.

Mas isto sou eu que ainda ando a aprender e pelo que falo com mecânicos e com gente que percebe da coisa.

Um abraço

tens toda a razão
Muchdrill se kizeres ve os group Buy´s e ve os filtros de caixa
 
Last edited:
boas se fosse ati nao punha um conico a multa sao 250 caso a bt te mande abrir o capo e sim punha um de caixa da quase o mexmo rendimento e nao fica a vista e nao tens problemas na ipo
os kn sao muito bons quando comprares um compra tambem um kit de limpeza para limpares entre os 5 mil e os 10 mil km.
cumps

quanto fica um k&n de caixa?
 
Back
Top