Filipe Albuquerque perto da Audi oficial

Portugal pode vir a ter mais um piloto a representar as cores nacionais num dos mais importantes campeonatos de automobilismo no estrangeiro.

Campeão dos campeões desde final de Novembro último, altura em que se tornou o primeiro português a vencer a célebre Corrida dos Campeões, prova de final de temporada que junta alguns dos melhores pilotos de automóveis, Filipe Albuquerque, 25 anos, pode estar prestes a ser anunciado como piloto oficial da Audi no célebre Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

Isto depois de ter impressionado os responsáveis da marca germânica no teste que realizou ao volante de um Audi pouco antes do Natal, em Almeria (Espanha), aceitando o convite que recebeu depois de ter brilhado na corrida disputada em Dusseldorf, na Alemanha, onde bateu, entre outros, o campeão do Mundo de F1, o alemão Sebastian Vettel, e o heptacampeão muncial de ralis, o francês Sebastien Loeb.

Natural de Coimbra, Albuquerque sagrou-se vice-campeão de Itália de GT3, ao volante do Audi R8 LMS da Audi Itália, em 2010. Foi a sua estreia nos GT, já depois de se ter notabilizado nos formulas quando chegou a integrar o programa de jovens talentos da Red Bull, realizando exibições ao volante do monolugar da equipa de F1.
 
So em termos de curiosidade,

eu levantava-me um dia de manha e dizia "hoje quero me tornar um grande piloto de automeveis." Onde é que me podia deslocar para fazer testes e essas coisas. :D
 
Back
Top