Ficha sensor dos cintos de segurança

Boa tarde pessoal, alguém me sabe dizer qual é a posição correta desta ficha amarela?
O carro é um A3 8L de 99.
A mesma encontra-se em baixo no pilar B, na peça onde o cinto enrola.
Não sei o porquê de o antigo dono as ter cortado, mas fui buscar umas á sucata, e soldei os fios e tal, só que a ficha pode encaixar nas duas posições, não tem nenhum corte nem tipo de encaixe para diferenciar a posição em que a mesma encaixa.
Se alguém poder ajudar, agradeço imenso.
eeb4e20745d41e5cc916fd52bd6ad49f.jpg
8e11db7719795f3d1ab48583df2ce82d.jpg
 
Penso que se tivesse detonado o cinto ficava trancado .
Para mim esse carro bateu , e não substituíram os Airbags e está tudo desativado (devias ter a luz do Airbag ligada com essa ficha desligada , se não era o caso )
 
Tenho a luz do airbag ligada, por causa dos fios do airbag dos bancos que estão traçados de abrir e fechar os bancos, onde saem debaixo da carpete para o banco. Tenho que os soldar onde estão traçados.
Apago os erros com o vagcom e fica bem por algum tempo até mexer nos banco 2 ou 3 vezes.

Mas agora apareceu o erro desta ficha estar desligada. (Estavam dos dois lados cortadas e isoladas com fita, mas como ainda só soldei a ficha do lado do condutor, ainda só apareceu o erro desta.)
Ainda não a liguei porque não sabia se tinha posição correta de a ligar.

Os cintos não estão bloqueados e trabalham bem. Só que se o carro estiver inclinado para algum lado, os cintos ficam presos (recolhem bem, só que não vem para fora), mesmo que puxe devagar. Só puxam livremente depois do carro estar em plano sem grandes inclinações.

Pensei que fosse por causa de não ter estas fichas ligadas. Ainda não experimentei, porque ainda tenho que soldar a outra e encaixar a do lado do condutor, para ver se os cintos ficam a funcionar corretamente e os erros não voltam.
 
Esse cintos não são sequer os originais do teu carro... já foram substituídos por um modelo mais recente :) provavelmente teve um acidente e foram substituídos os dois cintos por uns de uma sucata ou assim! Não te preocupes que se ligares isso tudo bem no fim consegues apagar os erros todos no VAG COM
O que me admira é a centralina deixar-te apagar erros depois de um acidente, as vezes deixa mas é raro, ou alguém também te substituiu a ECU de airbag!
 
Problema resolvido. Ficha ligada do lado do condutor. Do lado do passageiro o cinto é diferente, não tem sítio para ligar a ficha e os fios estão lá e parecem estar ligados direto um ao outro, não dá erro daquele lado por isso não quis mexer.
Os fios das fichas dos airbags debaixo do banco dei um jeito neles para não ficarem tão dobrados (estão traçados onde saem da carpete de abrir os bancos, e de vez em quando não ficam a dar contacto), depois um fim de semana com paciência soldo os fios.
Liguei vagcom e apaguei os erros todos sem problema e não apareceram outra vez.

O carro teve um acidente sim, e também tem outras marcas de infiltração de água. (Possivelmente no acidente partiu algum vidro e esteve á chuva). Mas também para o dinheiro que dei por ele, acho que não fiquei mal servido.
Desde que o tenho, a única infiltração que teve foi pelo torpedo que já não encaixava direito no friso do vidro e caia água no filtro da sofagem, e consequentemente nos pés do passageiro.
De motor nunca deu problemas e puxa muito bem (só levou embraiagem nova porque estalou o garfo da embreagem e estava a roçar no disco).
De interior só tem as forras de trás um pouco mal estimadas de as tirarem fora, aqueles encaixes de molas colados às forras penso que foram muito mal projetados.
Com +/- 265000km é só meter gasóleo e a manutenção normal. Para já estou contente com o charuto [emoji41]

Muito obrigado a todos que ajudaram.
 
Back
Top