Fiat Punto MK2 - Junta da cabeça queimada???????

O MK2 (Fiat Punto 1,2 16v 80cv de 2001) da minha sogra andava com uma mania, que era o seguinte, o ponteiro da temperatura chegava aos 90º, mas de repente baixava até ao 0º. E andava nisto, tanto subia de repente como baixava, mas era mesmo rápido!!

Como o carro tinha levado um termostato novo à 2 anos na Fiat, ela levou o carro lá para ver se era do mesmo. E eles meteram velas e cabos novos e disseram k estava bom.

Logo no dia a seguir fui andar com o carro e.......................... tava na mesma, o ponteiro subia e descia.
Fui lá levar novamente o carro e reclamar (fui à Fiat pk a minha sogra tem a panca de ir à Fiat, carro meu ñ entra lá mais, mas tudo bem, tem k se fazer as vontades às mulheres).

O carro ficou lá de um dia para o outro, quando ela o foi lá buscar o gajo disse k o carro tinha a junta da cabeça queimada, perdia a água pela tampa e que eram precisos 400€.

Mas o carro NUNCA perdeu àgua, e fui eu que fui entregar o caro na oficina e o carro ñ perdeu água!!!!!

Moral da história, fui levar o carro à oficina FIAT, torno a dizer, OFICINA FIAT, e saiu de lá ainda pior!!!!! supostamente com a junta da cabeça queimada.

E hoje como tinha tempo, desmontei o termostato e coloquei o carro a trabalhar sem o termostato, mas acontecia o mesmo, chegava aos 90º e passados uns 4/5 minutos e a água começava a arrufar do radiador.

Mas a temperatura mantinha-se nos 90º e a ventoinha ñ disparava.

Agora as minhas perguntas são:

1-Será a junta da cabeça queimada?
2-Se for qual será o valor da reparação?
3-Alguém me sabe explicar mais ou menos o que é a junta da cabeça queimada e o que isso implica??


Desculpem o testamento.................
 
Back
Top