Fiabilidade VW vs Fiat @forum Autohoje

Pode não ter muito haver mas Fiat nem um topo de gama presta, e essa marca não vinga em PT, mas no brazil o fiat uno é o carro dos xunnings :lol:
 
Boas...a todos
...como tenho conhecimento de causa aqui deixo a minha experiência vivencial...também para calar algumas vozes que se levantam mais fácilmente quando é para falar mal.....

Em Portugal a Fiat nunca apostou em gama alta..teve representação mas nunca apostou pois ao contrário da audi a fiat aposta em utilitários o que a audi não tem como objectivo. Penso que nunca podemos comparar filosofias diferentes assim não devemos comparar coisas semelhantes mas com caracteristicas diferentes e valores diferentes.....e para pessoas diferentes...
Eis o meus histórico de carros fiat:

- Fiat 45s..comprado novo e vendido com + de 80 mil..sem problemas e sem uma revisão feita na marca.

- Fiat uno Turbo i.e comprado novo e vendido com mais de 145 mil....levou um turbo aos 140..mil...(que eu saiba o turbo deveria ser trocado entre os 70mil ...)
- Fiat Punto TD 70 - novo e vendido com 190 mil...tirando algumas mariquices e embraagem nada que me lembre...

- Fiat Punto sport - 2 unidades novas cá de casa- um já vendi com 105 mil e ZERO problemas...o outro já levou uma embraagem e já conta com 118 mil...

-Punto GT novo a versão(1995) 136cv...com repro aos 40 mil levou turbo aos 125 mil e continuou com repro até vender aos 175mil..sempre com a mesma embraagem que até então era o unico investimento que tinha feito em fiat´s.....levou sim braços traseiros pois os casquilhos tinham ganho folgas...

Neste momento tenho um A4 T quatro como muitos de voçês sabem, e conta com 146 mil e Zero problemas e A4 2.5TDI Quatro que conta com 80 mil...

... 8) ..para dizer que não se pode comparar coisas com valores tão dispares...mas é obvio que a qualidade da audi nem sequer é beliscada pela fiat...mas também temos de analizar os valores correspondentes dos carros que são tão diferentes....penso que para utilitários a fiat não se tem saído mal...tenho muito boa impresão dos motores da fiat e péssima impressão de tudo....mas tudo o que o rodeia..desde tubagens a fios..tudo..o que como é obvio infuencia e drásticamente a sua fiabilidade...
...Abraço a todos :wink:
 
NCRUZazer disse:
Aliás, se fosse nas mãos de alguns artistas, nem que fosse um ferrari durava.

Lol, quem te ouvir falar parece que a ferrari é alguma coisa de jeito, ou que é um poço de fiabilidade :p
!
...quem quer fiabilidade não compra nenhum desportivo..não é essa a filosofia de um desportivo...mas sim de um Rolls ou Bentley...penso eu de que..... :wink:
 
Só te digo uma cena GRANDA MALUCO!!!

Comprar fiat's :lol:

Epa não é ao acaso que ainda existem muitos mas deixam muito a desejar é como os 106 e os citroen's.

Todos os carros tem os seus problemas, mas fiat e carros de gama baixa fiat em termos de motor não mas de material costuma dar alguns problemas...

Porque roubam (quase) sempre fiat para assaltos?? :oops:
 
ProBoarder disse:
Só te digo uma cena GRANDA MALUCO!!!

Comprar fiat's :lol:

Epa não é ao acaso que ainda existem muitos mas deixam muito a desejar é como os 106 e os citroen's.

Todos os carros tem os seus problemas, mas fiat e carros de gama baixa fiat em termos de motor não mas de material costuma dar alguns problemas...

Porque roubam (quase) sempre fiat para assaltos?? :oops:
..sabes qual é o carro que mais fácilmente se abre???
..CLIO..depois....106...AX....uno 45....
..roubam + 45s pois foi o carro que mais vendeu na decada de 90 em portugal...e porque é fácil os "putos" os roubarem para ir até algum lado dar uma volta...não para ficarem com eles como acontece quando roubam um topo de gama ou carrinha de carga que nunca mais lhe sentes o cheiro :wink:
 
TiagoA3 disse:
FIAT na virgem e não leves o passe ou o tele para chamar o reboque... :lol: :lol: :lol:
... :lol: :lol: :lol: ...não vejo muitos fiat´s em cima de reboque...até porque se forem antigos basta ter um alicate e um fio descarnado e resolve-se o problem..heheheh.....até te posso dizer que existem mais tdi´s na oficina cá do bairro a dar raia porque o pessoal se aventura a fazer repros em "promoção" e andam a f**** as centralinas.....já para não falar dos 2.0tdi com a boca aberta.. :oops:
 
Sem ter nada a haver mas fez-me lembrar este tópico. Tenho aqui ao meu lado um Acer Ferrari 3000... Estava a correr o cd de recuperação para formatar e instalar o windows de raiz... Já estou a ligar para o dono para o levar à "Ferrari". Esta m*rd* só faz reboots atraz de reboots.

Não consigo fazer nada disto. Resumindo, isto é sem duvida do grupo Fiat.



P.S.: Se algum dia quiserem portáteis, não comprem Acer.
 
Eu já tive um peugeot 106 GTI de 01/2000 e não me posso queixar de nada :D

Tive-o 4 anos fiz-lhe 128.000Kms e a unica coisa que fiz foi mudar um braço e óleo e filtros, de resto era só meter gasolina e andar que se faz tarde :twisted:

E já me arrependi de o vender, se fosse hoje tinha ficado com ele para a minha esposa. :roll:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
TiagoA3 disse:
Sem ter nada a haver mas fez-me lembrar este tópico. Tenho aqui ao meu lado um Acer Ferrari 3000... Estava a correr o cd de recuperação para formatar e instalar o windows de raiz... Já estou a ligar para o dono para o levar à "Ferrari". Esta m*rd* só faz reboots atraz de reboots.

Não consigo fazer nada disto. Resumindo, isto é sem duvida do grupo Fiat.



P.S.: Se algum dia quiserem portáteis, não comprem Acer.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
meus amores 8) ,

este tópico já está a ficar comprido demais. Se querem medir o tamanho do pirilau :arrow: forum autohoje...

Aqui só temos ANEIS (tirando ali o 535 M do outro q vai ter um 4SR ou coisa parecida :lol: ) dizia... ANEIS . E muitos. E grandes... E Bons...

Carros, é como mulheres (e homens), e casas, e locais para a praia, e animais de estimação, detalhistas, e opiniões . Cada um tem a sua e ponto final. é por isso que o mundo é redondo. Há para todos os gostos :!: :!: .


Bora lá curtir o sol, e o gasoil
 
Duarte Cordeiro disse:
meus amores 8) ,

este tópico já está a ficar comprido demais. Se querem medir o tamanho do pirilau :arrow: forum autohoje...

Aqui só temos ANEIS (tirando ali o 535 M do outro q vai ter um 4SR ou coisa parecida :lol: ) dizia... ANEIS . E muitos. E grandes... E Bons...

Carros, é como mulheres (e homens), e casas, e locais para a praia, e animais de estimação, detalhistas, e opiniões . Cada um tem a sua e ponto final. é por isso que o mundo é redondo. Há para todos os gostos :!: :!: .


Bora lá curtir o sol, e o gasoil

E quem fala assim não é gago
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
rmatos disse:
Duarte Cordeiro disse:
meus amores 8) ,

este tópico já está a ficar comprido demais. Se querem medir o tamanho do pirilau :arrow: forum autohoje...

Aqui só temos ANEIS (tirando ali o 535 M do outro q vai ter um 4SR ou coisa parecida :lol: ) dizia... ANEIS . E muitos. E grandes... E Bons...

Carros, é como mulheres (e homens), e casas, e locais para a praia, e animais de estimação, detalhistas, e opiniões . Cada um tem a sua e ponto final. é por isso que o mundo é redondo. Há para todos os gostos :!: :!: .


Bora lá curtir o sol, e o gasoil

E quem fala assim não é gago
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Como em todos os topicos ha opinioes melhor ou pior fundadas, eu acho que estou em posição de emitir um juizo porque ja´tive fiats, tenho um A3 1.9 8L e até ha cerca de 2 meses tinha tb um polo 1.0 fox que foi substituido por uam carrinha Alfa Romeo 156 SW, ou seja tanho nas minhas mãos o alvo da controversia Audi VS Alfa, posso dizer que se em certos pormenores de montagem o A3 ganha (não em todos) já em qualidade de materiais como por exemplo as portas acho a 156 bem superior ao A3 bem como na consola central que me parece melhor preparada para o uso pois as consolas dos A3 riscam-se em demasia e sao demasiado sensíveis e com os anos ficam horriveis, em termos de conforto a 156 bate aos pontos (mas é a gasolina) bancos mais moles, melhor insonorização e suspensaão mais suave mesmo sendo a Sport de 16", no entanto acho que o A3 em condução mais rapida tem um pisar mais firme, qualidades da mecanica é o mesmo que um audi a gasolina de 4 cilindros ate pq a manutenção dela é feita pelo meu mecanico VAG é assim assumo que um Tipo ou Tempra ou um Alfa 155 não esteja ao nível de um Audi mas a nova geração 156/159, Lybras não perde em reais capacidades apenas sofre do estigma, mas esta é a minha opiniao que vale o que vale, mas cada vez mais um 147 JTD surge no horizonte para repor o lugar do A3.
 
Back
Top