Fiabilidade do motor 2.0TDI 170cv (A4 B8)

Queria as opiniões acerca do motor que equipa Audi a4 B8 2.0 TDI de 170cv.......

Gostava de saber acima de tudo a fiabilidade do mesmo e consumos reais pois os anunciados fogem sempre um bocado a realidade..


Obrigado
 
Tenho um A5 com esse motor.

Quanto à fiabilidade... não posso falar, pois o meu carro só tem 5 000 km...

Em relação aos consumos... não acho que seja um forte deste motor... no meu carro, em cidade 8/9litros aos 100km; fora de cidade anda pelos 6 litros, 6 e tal. Penso que o consumo combinado neste motor ande por volta dos 7litros
 
Boas. Tenho um A3 com o esse motor, e faço das palavras do rjrg as minhas. O consumo é mais ou menos esse.
Quanto a fiabilidade, o meu ja tem 100 mil Km, e nao tem problemas de maior. Ainda a 2 semanas foi ao mecanico fazer um diagnostico na electronica e motor, tudo impecavel.

Cheers
 
Quero mesmo saber sobre este motor pois estou pensar trocar carro,mas eu tenho em casa uma A4 B5 1.9TDI de 110cv que nunca me deu problemas e tem 319000km.......
Dai não quero passar de "cavalo para burro"

Sei que os consumos não sao os mesmos pois os antigos 1.9TDI são excepcionais tanto em consumos como em fiabilidade.......

Obrigado
 
Nao sei que te diga.. Se tas satisfeito com o actual carro, entao porque nao mantens?

Mudar de 1.9 para um 2.0 é sempre um risco, obviamente que os 2.0 dao mais problemas que o 1.9 no geral, se queres fazer o "upgrade" para uma maquina melhor entao força.
Pode ser que alguem te de mais opinioes...

Cheers,
 
A grande assombracao da Audi com os motores tdi de 2 litros foi na motorizacao de 150 cv, eram assombrados pelas cabecas que partiam e nunca se soube porque, dai que penso que foi em 2006 a VAG resolveu redesenhar o motor e cortou o mal pela raiz, desde entao nao se ouviu mais nada em relacao as geracoes seguintes dos motores TDI, quanto aos consumos desses novos motores, tem de compreender que para um motor 170cv a diesel ate sao bastante bons, ou queriam potencia a custo zero :D voces nunca estao satisfeitos pah :p :p :p
 
Totally agreed! :D

Cheers,


A grande assombracao da Audi com os motores tdi de 2 litros foi na motorizacao de 150 cv, eram assombrados pelas cabecas que partiam e nunca se soube porque, dai que penso que foi em 2006 a VAG resolveu redesenhar o motor e cortou o mal pela raiz, desde entao nao se ouviu mais nada em relacao as geracoes seguintes dos motores TDI, quanto aos consumos desses novos motores, tem de compreender que para um motor 170cv a diesel ate sao bastante bons, ou queriam potencia a custo zero :D voces nunca estao satisfeitos pah :p :p :p
 
A grande assombracao da Audi com os motores tdi de 2 litros foi na motorizacao de 150 cv, eram assombrados pelas cabecas que partiam e nunca se soube porque, dai que penso que foi em 2006 a VAG resolveu redesenhar o motor e cortou o mal pela raiz, desde entao nao se ouviu mais nada em relacao as geracoes seguintes dos motores TDI, quanto aos consumos desses novos motores, tem de compreender que para um motor 170cv a diesel ate sao bastante bons, ou queriam potencia a custo zero :D voces nunca estao satisfeitos pah :p :p :p

:lol::lol::lol:
 
Back
Top