Ferrugem

Boas pessoal, ja andei a ver mas não consegui encontrar nada do gênero aqui no Forum, e gostava de saber o seguinte:
Adquiri uma A4 de 2012, e a mesma vem com alguma ferrugem por baixo devido ao sal (Alemanha ).
A melhor forma de não deixar alastrar a situação?
Obg. pela atenção.
 
Uma boa lavagem com água quente, e passar parafina todos os anos.
Ou então lavar para tirar o mais groso, ir aos pontos de ferrugem com uma lixa, limpar bem essas zonas e meter tinta resistente lavar mais uma vez se ficarem sumidades visíveis, e passar parafina.

Tenho um carro com 17 anos, sempre levou parafina por baixo, parece novo e também provou o sal aqui na Suíça
 
O melhor e Flitcoat Betume de Protecção - 1300 ml. Lata e dado com uma trincha queria uma membrana da as águas não entram na chapa
 
Não te sei dizer onde se vende, também já meti isso no meu carro, mas na altura foi aplicado com o compressor, parece alcatrão, e também protege bem, o problema é que se começa a descascar, nunca mais para que foi o que aconteceu no meu caso
 
No meu caso nunca descascou e noutro carro que tive de dois em dois anos dava uma camada por cima da velha No AKI têm A lata salvo erro diz para pintura em postes de alta tensão

- - - - - - - - - -

Atenção se tiveres necessidade de diluir um pouco é com petróleo Assim como antes de aplicares lava o carro por baixo depois deixa secar bem a seguir passa com petróleo para tirare alguma gordura que possa ainda ter e então a seguir e que dás uma primeira camada deixa secar uns dias e para ficar a 100% dá mais uma camada
 
Last edited:
Tens garantia. De pintura audi de 10 anos. Reclama.
Depois, nada de flitcoats , tintas e afins. Caso sejas tu a repara, tens tinta splitcover a base de alcatrão utilizado para o efeito. Um chapeiro dá-te um jeito a isso e nunca mais sai, nem precisa de manutenção nenhuma.
 
Tens garantia. De pintura audi de 10 anos. Reclama.
Depois, nada de flitcoats , tintas e afins. Caso sejas tu a repara, tens tinta splitcover a base de alcatrão utilizado para o efeito. Um chapeiro dá-te um jeito a isso e nunca mais sai, nem precisa de manutenção nenhuma.
Mas isso também se aplica a ferrugem na estrutura? Não é só na pintura? É que se for o caso a minha A6 também tem 1 ou 2 pontos a querer começar a ganhar ferrugem
 
Garantia tens, desde que em caso de reparação da chapa tenha sido sempre na audi.
São 10 anos anti corrosão.

Quanto ao antisplit, só se usa para o inferior da carroçaria. Se ha painéis já com ferrugem, só pintando de novo.
 
Tens garantia. De pintura audi de 10 anos. Reclama.
Depois, nada de flitcoats , tintas e afins. Caso sejas tu a repara, tens tinta splitcover a base de alcatrão utilizado para o efeito. Um chapeiro dá-te um jeito a isso e nunca mais sai, nem precisa de manutenção nenhuma.

Ok...vou ver á Audi e tem todas as revisões feitas na marca.
Obg.
 
Olha ja somos 2 então :p (A A6 tambem foi sempre assistida la)
Mas ja me está a cheirar que os gajos vão dizer que a culpa é minha que nunca lavei o carro por baixo (Antes de vir para as minhas mão era verdade haha)
No meu caso ainda não é bem ferrugem, mas nota-se que está a querer começar
 
Olha ja somos 2 então :p (A A6 tambem foi sempre assistida la)
Mas ja me está a cheirar que os gajos vão dizer que a culpa é minha que nunca lavei o carro por baixo (Antes de vir para as minhas mão era verdade haha)
No meu caso ainda não é bem ferrugem, mas nota-se que está a querer começar

No meu caso também deve ser isso....levantei-a lá no mecânico e em duas partes do chassi estava a sair a tinta e a ficar castanha bem como alguns parafusos do resguardo.
 
Back
Top