"Ferrugem" no líquido e Vaso de expansão

Caros amigos,

Feita a revisão dos 120.000kms, na Audi, praticamente de um dia para o outro o anti-congelante e o vaso de expansão adquiriram cor de ferrugem!
Voltei à marca e substituiram o liquido, o vaso e aconselharam a circular mais uma centena de kms a fim de "tentar" limpar o circuito.
Voltei lá e fizeram nova limpeza e substituição do líquido, com maior concentração de G12, a fim de testar se ficava tudo limpo.
Está neste momento com 129.000Kms e a saga continua! Alguma sugestão? Óleo não me parece... Coincidências com a revisão são muitas mas alegar o quê?
Obrigado
 
isso é estranho se sempre usaste G12, em vez de agua..
mas essa ferrugem provavelmente será do radiador frontal, ou do radiador da sofagem...
 
Pois e o mais estranho é que foi logo após a revisão. Nunca, em 120.000kms a agua teve cor diferente do laranja do G12!
O carro é de Fev 2007 e está com 129.000kms
 
Pois e o mais estranho é que foi logo após a revisão. Nunca, em 120.000kms a agua teve cor diferente do laranja do G12!
O carro é de Fev 2007 e está com 129.000kms
o carro também passa muito tempo parado, isso também não ajuda alguns componentes..
 
Nem por isso, apesar de não serem mtos kms, anda bastante, mantendo todos os cuidados de aquecimento, períodos de regeneração do filtro de partículas, etc...
 
Provavelmente o liquido de refrigeração que meteram não era o ideal ou ou a qualidade do mesmo ..
Na b5 que tenho agora e que tem o livro de revisoes feito na marca apareceu o mesmo problema.. o que fiz foi ir a um mecânico de fora e pedi para se limpar o circuito ... verdade que o vaso continuou com a cor de ferrugem mas o liquido agora tem a cor normal...

O que me disse esse mecanico é que eles tanto deviam por agua como o liquido e que assim não era 100% funcional..

o que faço agora é adicionar em casa e assim sei que leva sempre o g12
 
Provavelmente o liquido de refrigeração que meteram não era o ideal ou ou a qualidade do mesmo ..
Na b5 que tenho agora e que tem o livro de revisoes feito na marca apareceu o mesmo problema.. o que fiz foi ir a um mecânico de fora e pedi para se limpar o circuito ... verdade que o vaso continuou com a cor de ferrugem mas o liquido agora tem a cor normal...

O que me disse esse mecanico é que eles tanto deviam por agua como o liquido e que assim não era 100% funcional..

o que faço agora é adicionar em casa e assim sei que leva sempre o g12
troca o vaso por um novo, e sempre que precises de acrescentar, usas G12 ou agua destilada..
 
Já tenho um novo guardado, agora basta fazer a limpeza ao circuito e montá-lo...
No entanto gostaria de saber ao certo o que foi, mas creio que vai ser quase impossível!
 
Não devia pk? Basta abrires mais vezes o vaso para promover a corrosão... Nao te preocupes com isso limpa e anda
 
Back
Top