Fecho da tampa de combustível

Boas,

Tenho uma Audi A6 de 2012 e reparei que a tampa de deposito não tranca quando tranco as portas, permitindo abrir :(

Tenho uma informação no painel "Ver Fecho de segurança Ver manual de bordo", ajuda?
Obrigado

Cumprimentos,
Ricardo
 
Last edited:
No menu Q5 tive que trocar o mecanismo. E também a tampa do deposito e encaixe. Só vendiam todo o kit. Espertos. E, ao que sei, crónico, em quase todos os modelos até 2012...
 
Também já tive esse problema e apenas tive de trocar o trinco dessa tampa. Ficou em cerca de 20€ já com mão de obra na Audi.
 
No menu Q5 tive que trocar o mecanismo. E também a tampa do deposito e encaixe. Só vendiam todo o kit. Espertos. E, ao que sei, crónico, em quase todos os modelos até 2012...
Bem, não quero ir nunca a tua oficina logo para comecar.
Depois, tem tão de crónico como um motor rebentar por andar sem anticongelante.
Basta limpar e lubrificar o fecho da tampa uma vez por ano, ou nas revisões, pois assim não avaria ou parte.
 
Por acaso em nenhuma. Fui eu que comprei ambas :) sei se a referida tampa é igual nas vossas maquinas, mas nao consegues tirar o mecanismo sem "partir" as 4 palhetas que estão na tampa do deposito. 10minutos de trabalho.
E, sim, muito pessoal queixa-se duma certa versão da peça (nao tenho aqui qual). Esta nova versão resolve supostamente o problema. E, sim, manutenção da peça é essencial :)
 
Boas malta, na minha A6 C6 o tampão do combustível faz muita força para abrir ou seja para dar o "click" quando se exerce pressão sobre o mesmo para abrir.
Tem afinação/solução?
Obrigado
 
Aquilo tem uma borracha tipo a vedar o acesso ao mecanismo...
Onde prende dá para desemperrar.
Na borracha, se não queres mexer, na parte inferior esperas uma agulha e injetada wd40. Tudo o resto a nível de funcionamento, tens de desmontar a lateral da mala e aceder ao actuador e ver porque prende e lubrificar e/ou substituir.
 
Back
Top