Fecho central

Hoje fechei o carro normalmente e quando vou a abrir nem sinal de vida da bomba...abri com a chave e para qual não é o meu espanto que nenhuma luz interior dá, incluindo luzes das portas...já fui ver os fusíveis e estão ok será que foi a bomba do fecho central?:':)'(
 
Last edited:
Se tens a certeza que os fusiveis estão bons, verifica a ficha da bomba.
Se tudo estiver ok, aproveita liga o vag e vê se da erros.
Podes ter apenas as soldas das relés da bomba estragadas.
Dois pingos e ta novo.
 
A bomba não me parece, ve melhor os fusiveis quase de certeza que é algum fusivel ou a centralina do fecho central que esta nas couves. se fosse a bomba as luzes das portas e do abitaculo davão.
 
Se tens a certeza que os fusiveis estão bons, verifica a ficha da bomba.
Se tudo estiver ok, aproveita liga o vag e vê se da erros.
Podes ter apenas as soldas das relés da bomba estragadas.
Dois pingos e ta novo.
A bomba não me parece, ve melhor os fusiveis quase de certeza que é algum fusivel ou a centralina do fecho central que esta nas couves. se fosse a bomba as luzes das portas e do abitaculo davão.

Os fusíveis que vi foi o 6 e o 38 e estão ok...no vagcom não dá erros nenhuns...e não abre nenhuma porta sem ser com a chave, nem a porta da mala que é electrica e as luzes não dão:':)'(
 
Last edited:
Eu já reparei algumas bombas e eram soldas lixadas, geralmente das relés de comando.
São exactamente esses sintomas.
 
Os vidros Abrem?? (Não sei se nos 8L também é assim,Mas nas B5 quando se retira/queima a bomba do fecho nao a luz,piscas e os vidros não abrem)
Ja verificastes se tens corrente nos Pinos da ficha?
 
Eu já reparei algumas bombas e eram soldas lixadas, geralmente das relés de comando.
São exactamente esses sintomas.

Não sei tenho que amanha ver o que se passa num pessoa que perceba se não ainda faço asneiras;)
Os vidros Abrem?? (Não sei se nos 8L também é assim,Mas nas B5 quando se retira/queima a bomba do fecho nao a luz,piscas e os vidros não abrem)
Ja verificastes se tens corrente nos Pinos da ficha?

Ainda não verifiquei se tem corrente...mas os vidros abrem normalmente;)
 
Já me aconteceu uma situação parecida com o comando mas ficar sem luzes inteiores em smultaneo nunca me aconteceu.
Em relação ao fecho central, cá para mim, foi o meu comando que se desprogramou ou algo do genero... fiz um search e encontrei indicações para eu colocar a chave na fechadura, carregar no botão de trancar e depois em simultaneo, rodar a chave para a direita durante uns segundos. depois o mesmo processo para a abertura.
o que é certo é que no fim desse processo, os piscas piscaram o fecho central voltou a funcionar ás mil maravilhas...

Podes tentar, nunca se sabe...
 
Já me aconteceu uma situação parecida com o comando mas ficar sem luzes inteiores em smultaneo nunca me aconteceu.
Em relação ao fecho central, cá para mim, foi o meu comando que se desprogramou ou algo do genero... fiz um search e encontrei indicações para eu colocar a chave na fechadura, carregar no botão de trancar e depois em simultaneo, rodar a chave para a direita durante uns segundos. depois o mesmo processo para a abertura.
o que é certo é que no fim desse processo, os piscas piscaram o fecho central voltou a funcionar ás mil maravilhas...

Podes tentar, nunca se sabe...

O problema é que o botão interior para fechar e abrir as portas também não funciona;)
 
estive agora a ver melhor e não dá erro no vagcom porque nem consegue aceder ao central locks dá-me este erro:

semttulo1xw.jpg


E quando faço o scan nem aparece o central locks:

VCDS Version: Beta 812.4
Data version: 20090214

Thursday,05,March,2009,09:57:58:26365

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: WAUZZZ8LZ1A006111 Mileage: 180650km/112250miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels:
Part No: 038 906 019 CK
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1243
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
WAUZZZ8LZ1A006111 AUZ7Z0Y1535278

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ESP-F.lbl
Part No: 1C0 907 379
Component: ESP 20 CAN V005
Coding: 18945
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0101
Coding: 00043
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 K
Component: Airbag Front+Kopf 3008
Coding: 00304
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 931 J
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 02140
Shop #: WSC 00006
WAUZZZ8LZ1A006111 AUZ7Z0Y1535278

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 4B0-907-357-AUT.lbl
Part No: 4B0 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER D004
Coding: 00013
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------

Será que foi mesmo a centralina do fecho central?hoje de manha ainda funcionou umas 7 vezes mas agora deixou novamente de funcionar:':)'(
 
Verifica as soldas,tira a tampa por baixo e vê se esta algum Cabo cortado/partido


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Verifica as soldas,tira a tampa por baixo e vê se esta algum Cabo cortado/partido


Sent from my iPhone using Tapatalk

Já agora alguem sabe como tirar a bomba deste sitio:

03062012546.jpg


é que eu acho que tenho que tirar o parachoques de trás para ter acesso aos parafusos;)
 
Que coisa estranha,já tentastes puxar isso para cima? Isso normalmente esta seguro pelo um elástico...



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top