Fecho central PASSAT 1999 3B

Olá malta,

adquiri recentemente um VW passat de 1999 1.9 TDi de 110cv. Vinha com alguns problemas que entretanto já foram resolvidos exceto o fecho central.

Pensei que fosse da bomba de vácuo mas este modelo já é elétrico, não sei se é de ser importado ou se todos os PASSAT de 1999 já eram assim. Portanto o problema pode ser do modulo.

Tirei o modulo para fora, limpei os contactos e retirei a agua :eek: que existia dentro da caixa preta mas mesmo assim nada, só funciona a porta do condutor, todas as outras juntamente com a mala e o deposito não funcionam...

Alguém sabe se poderá ser o modulo nas couves? É que os vidros e as luzes de presença funcionam bem.

Obrigado,
 
Todos os passat 3b são assim de fechos elétricos e costumam avariar bastante, cada fechadura é ao mesmo tempo atuador e possui switches internos que são a causa mais provável de falhas. Também acontece partir a cablagem dentro da borracha onde passam os fios do chassi para a porta. Carregando no botão de trancagem na porta do condutor as outras não dão sinal?
 
Todos os passat 3b são assim de fechos elétricos e costumam avariar bastante, cada fechadura é ao mesmo tempo atuador e possui switches internos que são a causa mais provável de falhas. Também acontece partir a cablagem dentro da borracha onde passam os fios do chassi para a porta. Carregando no botão de trancagem na porta do condutor as outras não dão sinal?

Desde já obrigado pela resposta.

Eu verifiquei a cablagem da porta do condutor e parece-me estar OK.

Quando carrego no botão na porta do condutor as outras não fazem nada... No comando da chave igual, não mexem nem dão sinal. O que faz é um pequeno BIP na porta traseira do lado esquerdo...
 
update...

Quando abro as portas do lado direito, as luzes de presença ligam. Quando abro as portas do lado esquerdo, não ligam.

Isto quer dizer que o problema dos switches será somente nas portas do lado direito?
 
update...

Quando abro as portas do lado direito, as luzes de presença ligam. Quando abro as portas do lado esquerdo, não ligam.

Isto quer dizer que o problema dos switches será somente nas portas do lado direito?
As portas que NÃO fazem acender a luz interior é que tem as fechaduras defeituosas. Estamos a falar das luzes interiores e das portas certo?
 
Sim, estou a falar das luzes interiores e das portas ;)

Ok, obrigado pela info. Sendo assim será dos switches ou das cablagens... certo?
 
Já encomendei os switchs e assim que chegarem e tiverem instalados dou feedback. Espero mesmo que seja somente disto.

Uma ultima questão, basta ter um switch avariado para não funcionar o fecho central?

Obrigado,
 
Boas, os switchs avariados só servem para as luzes, se a fechadura tiver boa tranca e destranca normalmente.

No meu passat 3B tinha 3 switch´s avariados e as portas trancavam/destrancavam normalmente, depois troquei os switchs e a luzes lá voltaram a acender normalmente.
 
Back
Top