Fechar vidros automaticamente com o fecho das portas

Após ter andado a pesquisar aqui no fórum, não encontrei nenhuma conclusão sobre esta questão:

É possível configurar (através do VAG-COM) os vidros de um A3 8P (com alarme de origem) para fecharem automáticamente quando se fecha o carro com o comando? (ao primeiro toque no botão).

Em caso negativo, que opção é necessária ligar para os vidros continuarem a fechar após se ter mantido o botão pressionado no 2º toque e ser largado?
 
Bem ainda não experimentei no meu, a única alteração que fiz foi, trancar as portas aos 20km/h e destrancar quando retiro a chave da ignição, mas penso que o que pretendes seja possível.

Se bem que é um pouco complexo...

Lê bem isto:
http://oooo-a3.blogspot.com/2006/02/a3-can-system-long-coding-worksheet.html

Existe uma folha de calculo para os códigos, em que basicamente inseres o código que o teu carro tem de origem, escolhes algumas opções e é calculado o novo código para inserires no VAG-COM.
O autor só disponibiliza esta folha de calculo em formato .ods (open document sheet) por isso tens de instalar o Open Office 2, para poderes trabalhar nela.

O ficheiro é este, lê bem as intruções:
http://oooo.a3.googlepages.com/A3_LongCode_Worksheet_v1.ods

A opção que pretendes é esta:
Comfort function: automatic closing (Don't have to hold the remote button after closing begins.)

Se não perceberes, manda me o codigo que o teu carro tem de origem que eu mando-te o código alterado.
:wink:

P.S.- Guarda sempre o código de origem, para repôr se não funcionar.
 
Já tinha andado a ver essa tabela :)

Penso que essa opção seja para nao precisarmos de ficar a carregar no comando após os vidros começarem a fechar... mas implica que tenhamos de carregar uma segunda vez até que comecem a fechar e só depois largar.

O que eu queria mesmo era fechar logo ao primeiro click.

Vou experimentar ligar essa opção e depois logo vejo o comportamento.

Obrigado!
 
Pois, acho que tens razão, pensei que fosse logo ao primeiro click :S , isso é que era!

Bem experimenta e diz qualquer coisa...
:icon_smile:

Cumprimentos,
 
Alterando a opção que eu alterei, funciona em parte...

Para fechar os vidros, basta clicar uma vez, mantendo o botão pressionado até que os vidros comecem a fechar.
Depois de estarem a fechar, posso largar o botão do comando que ele continua a fechar.

O que eu realmente queria era não ter de manter o botão pressionado por alguns segundos até começar a fechar.
 
Para quem tem alarme de fábrica, essa é a unica opção possivel. Dar um toque no comando e fechar tudo, dar um segundo toque por 2 segundos e ele fecha automaticamente os vidros.
 
BPeixoto disse:
Para quem tem alarme de fábrica, essa é a unica opção possivel. Dar um toque no comando e fechar tudo, dar um segundo toque por 2 segundos e ele fecha automaticamente os vidros.

Neste momento basta ficar o 1º toque pressionado até que comecem a fechar os vidros e depois posso largar o botão que os vidros fecham automaticamente até ao fim...
 
O meu 8P Não tem alarme..

Dou 1º click e fecha as portas..

Dou 2º Click sem largar e ele começa a fechar os vidros, mas tenho de manter pressionado mesmo até ao fim senão para, será que tb dá pra alterar??
 
Ainda não experimentei ficar a carregar uma vez apenas e largar quando começarem a fechar (sei que nesse momento posso largar o botão que os vidros acabam de fechar automaticamente). Pareceu-me ser mais rapido carregar e fechar, carregar segunda vez para fechar os vidors. cumps. :D
 
MarkS disse:
O meu 8P Não tem alarme..

Dou 1º click e fecha as portas..

Dou 2º Click sem largar e ele começa a fechar os vidros, mas tenho de manter pressionado mesmo até ao fim senão para, será que tb dá pra alterar??

Deve dar, experimenta ligar o "Comfort Function: Automatic Closing" no modulo 46 - Confort, usando o LongCodeHelper do VAG-COM.
 
Desculpem desenterrar isto mas é mesmo nisto que tenho andado a explorar.

É de facto "Porreiro Pá" que os vidros fechem automaticamente sem que seja dado input pelo comando. (tipicamente pressionar o botão de fecho)

JA andei a explorar e no modulo correspndente "confort" tem várias opções.

A minha questão é se no longcoding existe algum visto que faça com que os vidros fechem automaticamente?

Ja agora, o alarme do meu carro não esta activo. pode ser activado por vag-com? (partindo do princiio que a sirene é a buzina do carro)


PS: A3 8p SB 2007
 
Novidades neste ponto que pode ser util ao pessoal:


Fecho automatico de Vidros:

Activei o "automatic closing" com o longcoding helper e funciona na perfeição. A diferença é a seguinte:

ORIGEM:

Pessionando o Comando de FECHO/ABERTURA os vidro abrem automaticamente, enquanto este botão for pressionado.

AUTOMATIC CLOSING

Apenas com um toq de 2 segundos os vidros fecham automaticamente.


Alarme:

Activei o alarme na função respectiva e quando o mesmo é activado o led situado no cimo do tablier fica sempre ligado. Não consigo precisar se o mesmo fica activo ou não pq tb n o consegui por a tocar :D

Noentanto com o Teste electuado lá "descobriu" que falta um sensor "quebra de vidros" :S

Se alguem souber de algo em realção a estas funções... faça o favor :D
 
Back
Top