Fechar EGR - Vantagens/Desvantagens

Desenterranço :D

Numa B6 onde se coloca essa tal junta (desculpem a pergunta) :D

Não estou a ver em que parte do motor faço isso :'(
 
boas não concordo com o teu mecânico não existe reciclação de gases dentro do motor se tu fechares a egr , sai é mais gazes pelo escape quando o carro esta a relantim !
ou por outras palavras se tiveres a egr aberta é mau para o motor, mau para ti e bom para o mecânico que futuramente vai ter o trabalho de limpar a admissão e tu de gastar €€€€
é como a historia dos aditivos para combustível e para óleo , ainda esta para nascer o mecânico que os recomende!
 
Fui hoje buscar duas falanges cegas a VAP para fechar a EGR a 100%, retirei o tubo que vai da EGR ao motor e coloquei uma junta em cada lado (EGR e Motor), liguei o cabo a carrinha, entrei no modulo "engine", fiz login com o pin 12233 e entrei no "Adaptation" no campo "03"...

No "Stored Value" tinha o numero "32768" e como manda o manual, no campo "New Value", coloquei "33768" e cliquei em "Test", depois de fazer o teste ele altera o numero automaticamente e não dá de maneira nenhuma para por o outro que está no "manual"

O valor do segundo campo era de 250 mg/stroke, o que pelo que sei é normal, mas deveria ir para os 370 mg/Stroke e só fica nos 335...

Questão:

Será que está mesmo fechado a 100%??

Para já o que me parece é que está a consumir mais, pois as medias aumentaram logo de 7.2 para 8.2, sinto a carrinha a puxar mais em baixas e o "poço" de potencia baixou...

Não sei se irei ter problemas com isto pois não me está a acontecer nada daquilo que li até agora...

CumpS
 
Deixa estar como as centenas de engenheiros da Audi decidiram que era o melhor compromisso... em mais de 10 anos de evolução e milhões de kms feitos no desenvolvimentos do motor que tens.
Não acredites em iluminados.
 
Fui hoje buscar duas falanges cegas a VAP para fechar a EGR a 100%, retirei o tubo que vai da EGR ao motor e coloquei uma junta em cada lado (EGR e Motor), liguei o cabo a carrinha, entrei no modulo "engine", fiz login com o pin 12233 e entrei no "Adaptation" no campo "03"...

No "Stored Value" tinha o numero "32768" e como manda o manual, no campo "New Value", coloquei "33768" e cliquei em "Test", depois de fazer o teste ele altera o numero automaticamente e não dá de maneira nenhuma para por o outro que está no "manual"

O valor do segundo campo era de 250 mg/stroke, o que pelo que sei é normal, mas deveria ir para os 370 mg/Stroke e só fica nos 335...

Questão:

Será que está mesmo fechado a 100%??

Para já o que me parece é que está a consumir mais, pois as medias aumentaram logo de 7.2 para 8.2, sinto a carrinha a puxar mais em baixas e o "poço" de potencia baixou...

Não sei se irei ter problemas com isto pois não me está a acontecer nada daquilo que li até agora...

CumpS

Diz-se uma coisa, tu percebes o que estas a fazer ou so fizest por ver no manual? Se nao souberes e quiseres aprender pede a algum mecanico que te explique mas nao faças do carro uma cobaia. LooL
 
Umas respostas a ajudar é que era :D

Boas Dani.
Deixa o carro aquecer um pouco e senão me engano tens que dar um pouco de aceleração senão não consegues mudar para o valor pretendido.
Agora deixo-te um aviso, nem todas as B6 gostam de juntas cegas, algumas dão erro mesmo fechando também electronicamente. O erro costuma aparecer um dia ou 2 depois.
Abraço da Madeira.

P.S - A minha de momento só está fechada electronicamente.
 
eu sou mais apologista de trocares de mecânico.... :p

quanto a EGR, eu andei uns tempos com a minha fechada a 100%

recentemente fiz uma limpeza do colector de admissão e da própria EGR e voltei a abri-la..

a minha opinião é esta:

pela diferença de andamento - fica aberta (nem se nota a diferença praticamente)
pelo ambiente - fica aberta (a diferença no fumo é notória)
pelos consumos - fica aberta (consome menos assim, principalmente em trajectos curtos em que o carro mal aquece nota-se bem a diferença de autonomia)

resumo: fica aberta e talvez daqui por uns 50.000km ou assim volte a fazer uma nova limpeza

Acho que não é bem assim, pois a EGR misturagazes que já foram queimados para o motor, sendo que a explosão é deficitária pois entra pouco ar limpo e muito gasóleo ( mistura pobre ), assim sendo precisas de mais combustivel, para andar o mesmo.
Eu quando fechei a minha electronicamente notei que não precisava de acelerar tanto para andar o mesmo ( em cidade) e o carro ficou com mais baixas e mais desenvolto, Alem do mais a centralina faz a gestão do fluxo de gasóleo ou seja para menos aar puro mais gasóleo.
Agora tambem interessa saber que a EGR tem a ver com a emissão de gases NOX que são altamente Tóxicos, mas não são medidos no IPO.
estes gases são formados com as altas temperaturas da camara de combustão, o adicionar ar queimado á admissão vai fazer baixar a temparatura da camara de combustão e assim não se formam este tipo de gases.

Na minha opinião o ideal é limparmos EGR e colectores de admissão de 60 em 60000Km, Para quem pode
 
Deixa estar como as centenas de engenheiros da Audi decidiram que era o melhor compromisso... em mais de 10 anos de evolução e milhões de kms feitos no desenvolvimentos do motor que tens.
Não acredites em iluminados.

Não é só os Eng.s da Audi são todos os carros para obedecer a normas anti poluição.
 
Back
Top