Fechar EGR - Vantagens/Desvantagens

Boas!

É o seguinte: Ha coisa d mês e meio decidi fechar a EGR (electronicamente (75%)), porq ouvi dizer, inclusivé aqui pelo fórum, q so trazia ventagens..

Infelizmente, pelo q o meu mecânico m diz agr, tem o inconveniente d provocar uma recirculaçao d gases n interior d motor.. Pessoalmente n concordo, por o fecho da egr, a meu ver, faz exactamente o contrário..

Q axam d devo fazer?? Re-abri la? Ou mante la assim??

Abraço e obg!
 
mas olha lá, se dizes que pelo ouviste .. inclusivé aqui no fórum que só trazia vantagens ... o que esperas ouvir de diferente passado 1 mês e meio?
 
Queria saber o q tinham a dizer acerca deste contra argumento do meu mecanico!

Tou aqui pa m tentar desenrrascar e pa cuidar d meu carro, n é pa tirar a paciencia a ninguem! S n queres ajudar, n ajudes..

Obg
 
X2


Fechar é a 100%. A EGR só abre basicamente a baixa rotação.
Em altas fecha. Mantens assim a admissão mais limpa. Vais é poluir um pouco mais o ar.
Pessoalmente, sei que essa mod é inimiga do ambiente mas amiga do motor.
 
X2


Fechar é a 100%. A EGR só abre basicamente a baixa rotação.
Em altas fecha. Mantens assim a admissão mais limpa. Vais é poluir um pouco mais o ar.
Pessoalmente, sei que essa mod é inimiga do ambiente mas amiga do motor.

Ou seja, és apologista d a fechar mm com uma junta cega, é?? Ou seja, mais vale te la aberta, do q fechada electronicamente (75%)

Mt obg pela ajuda
 
Fecha electronicamente, poe junta, o que quiseres, desde que não passem gazes de escape para a admissao.
Atençao, nao disse que era a favor. Disse basicamente o que se diz no forum: tras vantagens para o motor.
 
Fecha electronicamente, poe junta, o que quiseres, desde que não passem gazes de escape para a admissao.
Atençao, nao disse que era a favor. Disse basicamente o que se diz no forum: tras vantagens para o motor.

Ok, ja precebi et..
Mais uma vez mt obg pela tua ajuda!
 
Last edited:
eu sou mais apologista de trocares de mecânico.... :p

quanto a EGR, eu andei uns tempos com a minha fechada a 100%

recentemente fiz uma limpeza do colector de admissão e da própria EGR e voltei a abri-la..

a minha opinião é esta:

pela diferença de andamento - fica aberta (nem se nota a diferença praticamente)
pelo ambiente - fica aberta (a diferença no fumo é notória)
pelos consumos - fica aberta (consome menos assim, principalmente em trajectos curtos em que o carro mal aquece nota-se bem a diferença de autonomia)

resumo: fica aberta e talvez daqui por uns 50.000km ou assim volte a fazer uma nova limpeza
 
Pois, mas o principal motivo q m leva a fecha la é o d evitar sujidade do motor.. btw, tenho um a3 8L 1.9TDi 130, q por sinal ja é um veterano d 220mil Km.. LOOL! Ou seja, o motor ja n deve tar propriamente a brilhar, ptt qt menos carvão ponho la pa dentro melhor..

Este é o meu ponto d vista, mas como é óbvio posso tar errado..

Obg pela tua ajuda
 
pelos consumos - fica aberta (consome menos assim, principalmente em trajectos curtos em que o carro mal aquece nota-se bem a diferença de autonomia)

oh Pireira, tens a certeza quanto a esta tua afirmação ???

é que se assim for, vou já sacar a junta fora
 
Sem duvida que a EGR é amiga do ambiente, ajuda a quiemar gazes que iriam para a atmosfera, são obrigados a usar por causa das normas de anti poluição da altura da construção do motor, por experiencia é melhor para o nosso bolso estarem fechadas, só trazem alguns probleminhas aos motores, criação de carvao nos colectores de admisão e a limpeza tera de ser muito cuidadosa porque se for um pedacinho desses para o motor teremos problemas. Só mais uma opiniao.
 
Back
Top