fechar EGR deu barraca...... porque?????

boas....

este fim de semana coloquei a junta para fechar a EGR fisicamente....
para meu espanto nas baixas rotaçoes a coisa nem se notava, mas
ao tentar arrancar para uma velocidade mais rápida era completamente nula...
quero dizer com isto que simplesmente nao andava era como se abafa-se e sempre
que carregava no acelarador ela ainda abafava mais.
até que comecei a ficar sem travoes. :( :( :(
conclusao retirei a junta e voltou tudo à normalidade :lol:

será que tambem tenho que fecha-la electronicamente???
agradeço uma pequena ajuda para resolver o meu problema;) ;) ;)

cumps
Nashville
 
rmatos disse:
porra...mas que é que o travões têm a ver com a Egr :!: :?: :S

tambem acho o mesmo mas o que é certo é que sempre que punha o pé
no travao ele fica-va duro, e ate houve momentos
que fiquei mesmo sem travoes. :S :S :S


cumps
Nashville
 
lembrei agora ter visto algo sobre um tubo de vacuo que liga a EGR
e que esse mesmo vacuo funciona na mesma linha do ABS

espero algo acerca deste assunto para aqueles que tenham
uma opnião mais concreta :D :D :D

cumps
Nashville
 
ficas-te sem travões ?!
quando voltas-te a montar a egr, colocas-te os tubos de vácuo na ordem correcta?!
 
Isso é muito estranho.

Por acaso não terás tapado a própria admissão do motor? :p

Digo isto meio a brincar, mas era a única explicação para o motor abafar dessa maneira... bem como os travões. A única explicação é a perda de pressão no servo-freio, o que aconteceria numa situação de motor "desligado".
 
nashville disse:
lembrei agora ter visto algo sobre um tubo de vacuo que liga a EGR
e que esse mesmo vacuo funciona na mesma linha do ABS

espero algo acerca deste assunto para aqueles que tenham
uma opnião mais concreta :D :D :D

cumps
Nashville

Lembras-te daquilo que te disse pelo TLM:

"Tens a certeza que tapaste o síto certo?"

;)
 
tapar a admissao nas b6, suponho que seja difícil, pois é uma passagem redonda com 3 furos de parafuso, e impossível tapar com a junta cega, o que deve ter acontecido é ter montado os tubos de vácuo por ordem inversa e nem controla a admissao como deve ser, e impede o resto de sistema de vácuo e trabalhar normalmente!
 
bom vamos lá tirar isto a limpo de uma vez por todas.
conforme descrito atras pois é dificil tapar admissão...
porque a junta que tenho é apenas de 2 furos.... tem uma forma ovalizada
o que não tem nada haver com a passagem da adimissão pois aqui teria que colocar 3 parafusos
conforme topico atras visto aqui fica a tal suposta junta de que falam...
aqui sim é a da adimissão:
juntaadimissaohz4.png


mas não é aqui que se deve colocar a junta...
devera ser aqui conforme figura agora mencionada entre os pontos 3 e 4
foi aqui que coloquei a junta cega
colletorta9.png


por isso acho que não houve enganos...
a meu ver acho que para concluir o processo tenho que
tambem desliga-la electronicamente ;) ;) ;)


cumps
Nashville
_______________________________
avant4uj3.png
 
nashville disse:
bom vamos lá tirar isto a limpo de uma vez por todas.
conforme descrito atras pois é dificil tapar admissão...
porque a junta que tenho é apenas de 2 furos.... tem uma forma ovalizada
o que não tem nada haver com a passagem da adimissão pois aqui teria que colocar 3 parafusos
conforme topico atras visto aqui fica a tal suposta junta de que falam...
aqui sim é a da adimissão:
juntaadimissaohz4.png


mas não é aqui que se deve colocar a junta...
devera ser aqui conforme figura agora mencionada entre os pontos 3 e 4
foi aqui que coloquei a junta cega
colletorta9.png


por isso acho que não houve enganos...
a meu ver acho que para concluir o processo tenho que
tambem desliga-la electronicamente ;) ;) ;)


cumps
Nashville
_______________________________
avant4uj3.png

E faz sentido porque se o motor está codificado para receber ar na admissão via EGR
(que vem da recirculação portanto mais aquecido) e essa via está tapada fisicamente
não recebe a quantidade suficiente para trabalhar correctamente.

Ainda que mal comparado, experimentemos fazer uma corrida com a boca fechada
e uma das narinas completamente tapada, i.e., só respirando por uma narina,
não deve ser fácil pois não? ;)

Agora, na mesma situação, "digamos" ao cérebro que afinal também podemos abrir,
logo respirar pela boca....
 
Quando disse aquilo de fechar a admissão, como referi, estava meio a brincar. Sei bem que a junta não dava do lado da admissão. Fui eu que montei a junta na minha A4 130cv e sei bem como aquilo é. ;)

Agora uma coisa é estranha: a EGR só mete ar a baixa rotação. A partir de uma determinada rotação a EGR fecha a passagem de ar sujo, para bem da performance. Mas o nashville queixou-me precisamente que ela a baixa rotação trabalhava bem e era quando acelerava mais que o motor abafava.

Outro facto: vários users do fórum montaram primeiro a junta cega e só depois fecharam a EGR não tendo ninguém relatado um problema semelhante a este.

Eu da minha parte nada posso comprovar, pois na minha primeiro fechei a EGR electronicamente e só depois coloquei a junta.

Cumps,
 
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