Fechar a EGR...

Nao percebo a tua duvida..

o eu carro ao relanti nao sobe o manometro da temperatura é isso?? mesmo que seja ao fim de 15 minutos??
 
isso pode ser um problema de sensor da temperatura ou o termostato...

é simples... deixa o carro a trabalhar a vontade uns 15 min a 20 min ao relanti e ve se o motor dispara a ventoinha... ou entao vai vendo com a mao se vai aquecendo os tubos da agua e no caso dos tubos estarem quntes e o painel nao mexer e porque e problema de sensores..
 
lopesviii disse:
nunca tive tanto tempo com o carro ligado ao ralenti

quando tas parado no transito, o carro nao está ao ralenti? e o carro nao fica a ferver por todo o lado ? :roll:
um exemplo ...
 
Eu vou de comboio para Lisboa. Fico Super stressado s andar no para arranca.
Mas eu digo ao ralenti a frio. Quando estou no transito(mt raro) ja ta kente
 
lopesviii disse:
Eu vou de comboio para Lisboa. Fico Super stressado s andar no para arranca.
Mas eu digo ao ralenti a frio. Quando estou no transito(mt raro) ja ta kente

Acho que tas a fazer mt confusão. De todos os carros que conheço, seja diesel ou gasolina, todos eles aquecem mais rapidamente ao ralenti do que em andamento, a nao ser que estejamos a puxar por ele em andamento (mas isso tb só é aconselhado se o carro já tiver nos 90º).

Quanto a EGR fechada, só traz beneficios para o motor, mas é pior para o ambiente...
O aquecimento do motor tal como foi dito, basta nao puxarmos pelo carro enquanto nao tiver na temperatura ideal, mas isso devemos fazer sempre seja um carro com EGr ou não...

Claro que quem nao se importar e souber limpar a admissão eu acho que deveria deixar la a EGR aberta.
 
Back
Top