Fechadura porta

Olá pessoal, Alguém que tenha o Elsawin e me disponibilize o guia manual de como desencaixar a ficha da fechadura da porta A4 B6. É que a trava da ficha está voltada para o lado de dentro e depois a fechadura também tem uma guarnição que dificulta a observação e modo como desencaixar a ficha,estou farto de sacanar de volta disto.
Cumprimentos.
 
Tens de desapertar a fechadura e soltar a proteçao plastica (operaçao um pouco dificil),
depois já com espaço para a mao, é puxar a ficha soltando o travao e já está.
 
Não tenho a certeza, eu ao mexer na ficha, não na instalação, só na propria ficha a luz da porta apaga e acende, ora pode ser o switch ou os pinos da ficha descravados.
 
Olha, é um bocado dificil de se mexer aí, mas com paciencia consegue-se.
Da primeira vez que mexi num desses fechos demorei um hora para tirar fora.
E olha que perdi o tempo quase todo so para tirar a proteçeo plastica, pois
andava com receio de partir aquilo. A verdade é que tem de ser um pouco a
bruta para sacar fora. Mas dá.
 
É o que está acontecer comigo, diz-me uma coisa, tem que se tirar somente essa parte preta ou tambem a calha do vidro e o vidro.
 
Se rodares um pouco o fecho depois de desapertado e depois de soltar os tirantes, se puchares o plastico e rodares ao mesmo tempo, acaba por sair. Mas custa sempre um bocado.
 
Diz-me uma coisa, a fechadura era de que porta, a minha é a de trás do lado direito, como a porta tem a curva do guarda-lamas de trás não sei se vai sair assim. Outra coisa, essa calha de plástco está encaixada com molas ou na calha de chapa da porta. E a calha tiraste com uma chave de fendas ou outra ferramenta
 
Olá pessoal, problema resolvido, tive que abrir a fechadura e refazer as soldas dos dois fios do switch. Só que agora, no fim de estar tudo montado e na altura foi a unica coisa que não experimentei quando tinha a porta desmontada, deparo-me com um problema. Quando tranco o carro consigo o abrir pelo puxador de dentro sempre à segunda tentativa, ou seja deixo o vidro aberto, tranco o carro, pelo lado de fora não abre, depois coloco a mão pelo lado de dentro e puxe o puxador a primeira vez não destranca, volto a puxar a segunda vez e abre a porta.
Será que ao encaixar a fechadura ficou algum mecanismo mal posicionado ou é mesmo assim, que duvido.

imagem0321.jpg
[/IMG]
 
Last edited:
Não tenho a certeza, eu ao mexer na ficha, não na instalação, só na propria ficha a luz da porta apaga e acende, ora pode ser o switch ou os pinos da ficha descravados.

Tens a ficha que está soldada da fechadura com soldaduras estaladas(frias). Aconteceu comigo! Tens de a retirar, abrir e reforçar as soldaduras por dentro!...

Edit: Só agora li o teu ultimo post! :D
 
Amigo @ires, por acaso fiz isso, já que tinha tudo desmontado aproveitei tambem e reforcei a solda da fechadura. Ouvi algures que os modelos anteriores faziam isso, será que tenho a fechadura errada.
 
Resolvido. Tive que desmontar novamento a porta e abrir a fechadura e verifiquei que uma patilha não estava no sitio certo, agora simplesmente está novo.
 
Back
Top