Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário.

Bom dia,

Vou adquirir um VW Polo 16V 100Cv de 1996 brevemente.

Mas quem vai andar com o carro será outra pessoa que não eu.

Estava a pensar colocar o carro em meu nome, assim como o respectivo seguro, para beneficiar do preço.

Essa pessoa tem a carta á menos de 3 anos, mas tem mais de 30 anos.

Se eu considerar essa pessoa como condutor habitual, vai-me agravar o seguro?

Toda a ajuda é bem vinda.

Abraço,
Jorge
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

mas ha seguros que nem sequer perguntam qual é o condutor habitual...
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

Sim vai ficar-te um pouco mais caro...

mas ha seguros que nem sequer perguntam qual é o condutor habitual...

Humm... deves ter muito poucas por aí a fazer seguros a particulares sem pedir os dados do condutor habitual.
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

Na minha opiniao isso do condutor habitual é relativo porque se eventualmente acontecer um acidente, pode ter se dado a coincidencia de teres emprestado o carro a essa pessoa e pronto, assunto resolvido.

De qualquer forma, ve na Nseguros que eles tinham uns preços porreiros ultimamente, mas com condiçoes reduzidas.
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

Não é relativo, vai agravar pelo facto do condutor ter experiência inferior a 5 anos.
Convém inserir o nome do condutor agravado, muito resumidamente, dependendo do grau do sinistro as cias. de seguros podem alegar que " agiu de má fé" ao omitir o condutor agravado, por causa do prémio... assim facilmente consegue-se provar que o condutor sempre foi o agravado e não pagam a factura do sinistro... Que é o caso de muitos pais que compram os carrinhos pros filhos irem para escola e o condutor são os pais... Quanto as ditas cias de seguros via telefone... se gostar muito, mas muito, de música é indicado!:p
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

Se calhar mais vale fazer as coisas certinhas....

Obrigado a todos os intervenientes.
 
Re: Fazer um novo seguro automóvel, com o condutor habitual diferente do proprietário

Não é relativo, vai agravar pelo facto do condutor ter experiência inferior a 5 anos.
Convém inserir o nome do condutor agravado, muito resumidamente, dependendo do grau do sinistro as cias. de seguros podem alegar que " agiu de má fé" ao omitir o condutor agravado, por causa do prémio... assim facilmente consegue-se provar que o condutor sempre foi o agravado e não pagam a factura do sinistro... Que é o caso de muitos pais que compram os carrinhos pros filhos irem para escola e o condutor são os pais... Quanto as ditas cias de seguros via telefone... se gostar muito, mas muito, de música é indicado!:p

Ainda recentemente um individuo esqueceu se que eu tava parado no semaforo e bateu me por tras, ao fim de uma semana ja eu tinha o carro arranjado se quisesse ( so nao tive porque nao me deu jeito deixar na altura a reparar ) . Tenho Nseguros.

é tudo uma questao de sorte... pode correr bem como mal.
 
Back
Top