Fazer flush ao motor

Boas pessoal, alguem por aqui ja fez flush ao motor? estava a pensar em fazer ao meu B5 1.8T, como sabem estes motores acumulam muitas impurezas ao longo dos anos, e o meu como conta com cerca de 250 Mil, estava a pensar em fazer, sei que as opiniões se vão dividir, mas o intuito aqui é saber a experiência com quem realmente ja passou por esta experiência, mas claro qualquer opinião é valida, a minha ideia é usar um produto de marca conceituada no mercado, e após aplicação, a segunda muda de oleo seria mais recente que o normal, e com a limpeza do cárter, digam vossas experiências e opiniões acerca deste assunto ;)
 
O que tenho ouvido falar por aqui é que metem óleo para limpeza andam uma hora com o carro e depois fazem a mudança do óleo

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
O que tenho ouvido falar por aqui é que metem óleo para limpeza andam uma hora com o carro e depois fazem a mudança do óleo

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Sim existem vario procedimentos, depende do produto aplicar, no meu caso, é adicionar o produto ao oleo com o motor na temperatura de funcionamento, e deixar o motor a trabalhar ao relanti entre 10 a 15 mintuos, depois fazer a muda do oelo e respectivo filtro, tambem existe um outro procedimento mas com outro produto da mesma marca, que é adicionar o produto ao oleo do motor, rodar 200 kilometros e depois sim fazer a troca do oleo e do filtro
 
Flush = problemas

Pá, muda sempre a miudo o óleo e deixa estar quieto.
Eu ja fiz uma vez a um polo que tinha. Limpar, limpou. Mas nao gostei nada do som do motor a trabalhar enquanto la andou o aditivo de flush. Os oleos se trocados com muita regularidade, fazem o mesmo efeito ao longo do tempo. Basta mudar anualmente ou a cada 10.000kms ou pouco mais. E siga.
Nao quero imaginar o oleo a criar mais fricção com o flush, detritos a irem para as capas e afins... naah. Dispensa essa ideia.
 
Era preferível mudar 1 ou 2 vezes com óleo do continente e deixar o motor a trabalhar um bocado entre mudas e mandar fora e no fim meter-lhe um óleo em condições.
 
Eu acho que isto é um pouco como usar ou não usar filtros K&N mas gostava de ouvir opiniões de quem já usou este método
 
Eu acho que isto é um pouco como usar ou não usar filtros K&N mas gostava de ouvir opiniões de quem já usou este método
Na,na,na,naaaaa!
Filtros KN, quem os conhece e sabe, tem perfeitamente noção dos "não ", poucos ou nenhuns beneficios e as maleitas dos mesmos. Nada a ver e sem comparação possivel. Tem toda a informação na net, de fontes mais que crediveis acerca disso, e para quem ainda compensa verdadeiramente esse tipo de fitros, que nao sera para motorzinhos de 200cv.
 
Já fizeste alguma vez flush ao motor? Quais os resultados?
Nunca fiz, mas sempre ouvi dizer mal disso. Porque os produtos de flush podem fazer acumular os detritos em certas partes do motor.
Se é verdade ou nâo, mas também não quero experimentar e não acho que seja aconselhável o risco...
 
Nunca fiz, mas sempre ouvi dizer mal disso. Porque os produtos de flush podem fazer acumular os detritos em certas partes do motor.
Se é verdade ou nâo, mas também não quero experimentar e não acho que seja aconselhável o risco...
É exactamente esse o meu maior receio, ainda para mais devido as kilometros do motor
 
Mas agora pergunto. O que te leva a querer fazer isso? O filtro de óleo quando mudas vem assim tão cheio de borras? Ou viste no carter? A pressâo do óleo não está boa? E que se tiveres assim muitos detritos a primeira coisa a ir à vida e a bomba de óleo creio eu...
Se usares bons óleos não terás grandes problemas. Os óleos já trazem detergentes para não fazer agarrar os detritos.
 
Mas agora pergunto. O que te leva a querer fazer isso? O filtro de óleo quando mudas vem assim tão cheio de borras? Ou viste no carter? A pressâo do óleo não está boa? E que se tiveres assim muitos detritos a primeira coisa a ir à vida e a bomba de óleo creio eu...
Se usares bons óleos não terás grandes problemas. Os óleos já trazem detergentes para não fazer agarrar os detritos.
Para quem é conhecedor desta motorização, sabe que um dos problemas crónicos, é a falha da bomba de óleo devido às impurezas que se formam neste motor, tem muita informação acerca disso em fóruns internacionais e YouTube, no passado eu próprio tivesse problema, quando comprei o carro, por vezes isto talvez umas 5 vezes por ano a luz da pressão do óleo acendia, e as touches ficavam a bater, com o tempo esse problema começou a ser mais recorrente, então decidi mandar ver qual a causa do problema,onde levou bomba de óleo nova, capas de biela novas e touches novas, isto há 10 anos atrás ou até mais, eu sou muito cuidadoso com o carro no que diz respeito a manutenção, troco o óleo de ano ano nem que tenha feito apenas 2 mil kilometros, mas o normal eram cerca de 5 mil ano, e troco sempre o filtro de óleo, não como alguns q trocam apenas entre mudas, o óleo que uso é o Shell Helix Ultra 5w40 e filtro MANN, quanto a luz de pressao do óleo após a intervenção nunca mais acendeu, nas mudas de óleo noto alguma sujeira mas nada demais no meu ponto de vista, o óleo também não fica muito escuro na vareta, mas como é um carro que faz pucos kilometros, eu sei que a malta diz que um bom óleo e mudas a tempo e a horas é o suficiente, ok em parte até concordo, mas sinceramente se este produto funciona gostava de o usar para fazer uma limpeza mais a fundo, a ideia era como disse acima, utilizar o aditivo, fazer a troca do óleo e respectivo filtro, andar 6 meses com essse óleo, e depois abrir o Carter e fazer uma limpeza ao mesmo e ao chupador da bomba do óleo, mas lá está o meu receio é mesmo o q mencionaste acima, alguma impureza obstruir os canais de lubrificação, pois o motor já tem alguns kilometros já não deve estar assim tão limpo, entendes a ideia?
 
Para quem é conhecedor desta motorização, sabe que um dos problemas crónicos, é a falha da bomba de óleo devido às impurezas que se formam neste motor, tem muita informação acerca disso em fóruns internacionais e YouTube, no passado eu próprio tivesse problema, quando comprei o carro, por vezes isto talvez umas 5 vezes por ano a luz da pressão do óleo acendia, e as touches ficavam a bater, com o tempo esse problema começou a ser mais recorrente, então decidi mandar ver qual a causa do problema,onde levou bomba de óleo nova, capas de biela novas e touches novas, isto há 10 anos atrás ou até mais, eu sou muito cuidadoso com o carro no que diz respeito a manutenção, troco o óleo de ano ano nem que tenha feito apenas 2 mil kilometros, mas o normal eram cerca de 5 mil ano, e troco sempre o filtro de óleo, não como alguns q trocam apenas entre mudas, o óleo que uso é o Shell Helix Ultra 5w40 e filtro MANN, quanto a luz de pressao do óleo após a intervenção nunca mais acendeu, nas mudas de óleo noto alguma sujeira mas nada demais no meu ponto de vista, o óleo também não fica muito escuro na vareta, mas como é um carro que faz pucos kilometros, eu sei que a malta diz que um bom óleo e mudas a tempo e a horas é o suficiente, ok em parte até concordo, mas sinceramente se este produto funciona gostava de o usar para fazer uma limpeza mais a fundo, a ideia era como disse acima, utilizar o aditivo, fazer a troca do óleo e respectivo filtro, andar 6 meses com essse óleo, e depois abrir o Carter e fazer uma limpeza ao mesmo e ao chupador da bomba do óleo, mas lá está o meu receio é mesmo o q mencionaste acima, alguma impureza obstruir os canais de lubrificação, pois o motor já tem alguns kilometros já não deve estar assim tão limpo, entendes a ideia?
E nao ouve o que te dizem.
Nao ouves, nao ligas a nada de nada.
Usa la o produto e siga. É o que queres a força toda!!!!!!

Nunca tiveste 1 so motivo, 1 so comentario positivo sobre isto, NUNCA!!!!!
Nao deveria ser suficiente para resposta que teimas em nao querer???
Esquece isso do flush....
 
Era preferível mudar a bomba de óleo a cada 50 mil km's mesmo que esteja boa, do que correr o risco e fazer um flush...
 
Back
Top