Farolins traseiros A3 8v

Boa noite,

Após uma pesquisa por audi a3 a partir de 2013, deparo-me com o modelo em portugal quer seja com 3 ou 5 portas com uma lista branca no meio do mesmo:

p9109107_2x.jpg

Mas se for fazer uma pesquisa "internacional" os farolins deixam de ter essa lista branca na totalidade do farolim:

audi-a3-2-0-tdi-s-line-3dr-130820229-4.jpg


Isto é por acaso algum restyle? E se for, dá para trocar os farolins para ter como a imagem em baixo?

cumprimentos
 
Boas colega,
Depende do tipo de faróis que equipam o carro!
Quando os faróis dianteiros são de halogéneo os traseiros também são (imagem 1), quando são bi-xénon os traseiros são em led (imagem 2)!
Quanto à troca, penso que seja plug and play!
 
Plugnplay, só depois de reprogramar as luzes traseiros para led com o vagcom.
Depois de feita essa mod, também é possível instalar o Dynamic tail Light que permite ter piscas sequenciais.

- - - - - - - - - -

Nota que o a3 8v pode ter 3 tipos de luzes:
Halogéneo, bixenon e full adaptive led, sendo este ultimo mais comum na versão sedan sline.
 
Informação completamente errada!

Os farolins não são plug and play ! As fichas de encaixe são totalmente diferentes! É necessário comprar um cabo adaptador ou em alternativa alterar a cablagem!
 
Informação completamente errada!

Os farolins não são plug and play ! As fichas de encaixe são totalmente diferentes! É necessário comprar um cabo adaptador ou em alternativa alterar a cablagem!
No 8v? Não é 8p.
Achava que as fichas são iguais.
Mas até pode ser como no meu 8p.
Mas reprogramar as luzes, é necessário de certeza.
 
No 8v? Não é 8p.
Achava que as fichas são iguais.
Mas até pode ser como no meu 8p.
Mas reprogramar as luzes, é necessário de certeza.

Sim, no 8V. Eu falo porque tenho um e já andei a pesquisar sobre o assunto.

Para que não haja equívocos, aqui fica o link dos adaptadores para a versão 3 portas.

AUDI A3 8V Vor-Facelift LED Heckleuchten / Rückleuchten Adapter Kabelsatz Nachrü | eBay

Deixo ainda o link do adaptador das dynamic lights:

http://www.ebay.de/itm/Adapter-LED-...926890?hash=item3d26246eaa:g:jukAAOSwNRdX3-Iu
 
Mas qual a diferenca?
Ficha com formato diferente ou apenas pinagem diferente e mais um fio?

A ficha é diferente.

É a mesma coisa que quereres alterar os faróis de halogénio para os bi-xenon. As próprias fichas são diferentes.

O que se pode fazer é, para não gastar dinheiro em cabos adaptadores, tentar encontrar os terminais de ligação de um carro na sucata que tivesse tais farolins LED e fazer uma cablagem "home made".

Foi assim que eu fiz para adaptar os faróis bi-xenon, caso contrário teria de comprar cabo adaptador + BCM compatível com bi-xenon e depois ainda ir à Audi tirar a proteção de componentes da BCM (que é quase impossível).
 
Esquece o xenon.
Falo só dos farolins traseiros.
A frente ja sei que é diferente como no antigo.

- - - - - - - - - -

Mas fazer home made é muito mais barato sem duvida, pois acho uma exploracao os valores praticados.
 
Back
Top