Farol traseiro de a3 sportback baço/branco

Boas,
Uma parte da optica traseira do meu a3 8p sportback(um dos componentes mais pequenos da optica e fica mesmo na porta da bageira ( foto dos farois traseiros - foto não é do meu carro) começou a ficar baça, com um tom meio branco, quase como se tivesse levado uma camada de tinta em cima.
Não encontrei nenhuma foto na net

Já alguem teve este problema? O que aconselham?
Não consegui encontrar uma foto na net que demonstre o meu problema e infelizmente não tenho nenhuma foto agora comigo, mas vou tentar tirar hoje uma.
No entanto se já souberem o que é ou tiverem sugestões, agradeço.

Obrigado
 
Aqui fica uma foto que tirei.
Não é bem baço, mas mais como se tivesse uma pelicula com tom branco que está a sair. É mais perceptivel em pessoa do que na foto e tentei aproximar mais para se ver as partes que parece que está a sair.

ljUovsFl.jpg


A do lado oposto está a começar a ficar assim, mas não tão grave(ainda)
 
Aaah!! Isso foi tratado com produção de detalhe. Já vi isso antes.
Quando os plásticos ficam com marcas de lavagens, baços do sol, etc... Há um producto de polimento e selantes no final, que depois de secar deixa uma fina película. Fica espetacular. Melhor que novo. Tu aí, ou é desse producto ou foi verniz pintado em cima. Resumindo, com diluente sintético vê se sai tudo. Tens spray transparente na norauto a 12€ a lata, que depois de aplicado deixa um brilho espetacular. O único senão, é durar apenas de 6 a 8 meses. Mas das uma polidela e siga, dura mais uns meses. E podes repetir o polimento várias vezes.
 
Aaah!! Isso foi tratado com produção de detalhe. Já vi isso antes.
Quando os plásticos ficam com marcas de lavagens, baços do sol, etc... Há um producto de polimento e selantes no final, que depois de secar deixa uma fina película. Fica espetacular. Melhor que novo. Tu aí, ou é desse producto ou foi verniz pintado em cima. Resumindo, com diluente sintético vê se sai tudo. Tens spray transparente na norauto a 12€ a lata, que depois de aplicado deixa um brilho espetacular. O único senão, é durar apenas de 6 a 8 meses. Mas das uma polidela e siga, dura mais uns meses. E podes repetir o polimento várias vezes.

A pintura foi polida a cerca de 1 ano, talvez tenham passado tambem pelo farois ou então foi onde o deixei a lavar da ultima vez que talvez tenham usado algum produto que ficou assim.
Obrigado pelas sugestões e ajuda, vou procurar os produtos e ver se resolvo isto. Depois dou feedback :)
 
A pintura foi polida a cerca de 1 ano, talvez tenham passado tambem pelo farois ou então foi onde o deixei a lavar da ultima vez que talvez tenham usado algum produto que ficou assim.
Obrigado pelas sugestões e ajuda, vou procurar os produtos e ver se resolvo isto. Depois dou feedback :)

O polimento que o madlima está a falar é mesmo polimento dos faróis e não da pintura.
 
O polimento que o madlima está a falar é mesmo polimento dos faróis e não da pintura.

Os meus farois dianteiros levaram um polimento, ou pelo menos algo que já não me recordo bem, porque tinham umas marcas de tinta um toque a já um ou dois anos, e provavelmente passaram nos farois de trás tambem. Já foi a um tempo e não me recordo bem o que foi feito na altura.
Para agora vou então procurar o que o madlima sugeriu(não tenho é norauto cá) ou então procurar um kit mesmo de polimento de farois, mas se calhar não é necessário um kit mesmo para farois. Andei tambem a espreitar nas lojas de detalhe que têm produtos muito bons e se calhar compro lá junto com outros produtos.
 
Back
Top