Farois Xenon

Boa tarde,

Vou colocar esta semana os farois xenon da marca philips no meu audi a3 8l de 98.

A questao é que me disseram hoje que isso nao era legal em carros antigos e que podia apanhar uma multa ate 250 eur, podem me ajudar? é proibido colocar o xenon? ou é preciso legalizar?

Cumps
 
para ser legal, tens que ter lava farois instalados, e sim podes ter o azar da policia implicar, e pagar multa, mas o que mais por ai ha é xenon ilegal :D
 
250€ mais inspeccao B.
se a policia pode multar e tirar os documentos por causa disso e obvio que nao passa na inspeccao.
e a culpa disto e e de quem anda com xenons em opticas sem olho de boi e anda a encandear quem circula de frente.
se tens carro de 98 e ainda tens opticas originais estas incluido nestes que eu disse que encandeia o pessoal.
por isso, faz um favor a ti e aos outros e deixa as de halogéneo ...
se ja tens olho de boi podes meter mas ja sabes que corres riscos..
 
250€ mais inspeccao B.
se a policia pode multar e tirar os documentos por causa disso e obvio que nao passa na inspeccao.
e a culpa disto e e de quem anda com xenons em opticas sem olho de boi e anda a encandear quem circula de frente.
se tens carro de 98 e ainda tens opticas originais estas incluido nestes que eu disse que encandeia o pessoal.
por isso, faz um favor a ti e aos outros e deixa as de halogéneo ...
se ja tens olho de boi podes meter mas ja sabes que corres riscos..

Se eu estou a pgntar é porque nao estou dentro do assunto, e pedi uma ajuda, e nao ando a encandear ng porque nao tenho xenon.
 
250€ mais inspeccao B.
se a policia pode multar e tirar os documentos por causa disso e obvio que nao passa na inspeccao.
e a culpa disto e e de quem anda com xenons em opticas sem olho de boi e anda a encandear quem circula de frente.
se tens carro de 98 e ainda tens opticas originais estas incluido nestes que eu disse que encandeia o pessoal.
por isso, faz um favor a ti e aos outros e deixa as de halogéneo ...
se ja tens olho de boi podes meter mas ja sabes que corres riscos..

Mesmo sendo olho de boi nao é sinonimo que possa levar xenon. Alias se vier de origem sem xenon e mesmo tendo olho de boi nao são apropriadas para xenon. Tens o exemplo das B5 pos restyling, as opticas pareçem todas iguais mas nao sao, as de xenon tem homolgaçao e sao diferentes das demais

Assim para ser legal precisas
- Opticas de xenon originais de um 8l
- Lava Farois
- Niveladores Automaticos
- Trocar Switch das luzes por um sem regulaçao da altura dos farois

O 8l precisa disto tudo para estar legal e passar na IPO, se puseres niveladores, e lava farois numas opticas sem homolgação para xenon, e como nao teres nada e nao te livras da multa, + ipo b
 
Mesmo sendo olho de boi nao é sinonimo que possa levar xenon. Alias se vier de origem sem xenon e mesmo tendo olho de boi nao são apropriadas para xenon. Tens o exemplo das B5 pos restyling, as opticas pareçem todas iguais mas nao sao, as de xenon tem homolgaçao e sao diferentes das demais

Assim para ser legal precisas
- Opticas de xenon originais de um 8l
- Lava Farois
- Niveladores Automaticos
- Trocar Switch das luzes por um sem regulaçao da altura dos farois

O 8l precisa disto tudo para estar legal e passar na IPO, se puseres niveladores, e lava farois numas opticas sem homolgação para xenon, e como nao teres nada e nao te livras da multa, + ipo b


por isso e que eu disse que mesmo com olho de boi ia correr riscos por nao ser original.

acho que so conheco um carro que tem xenon original e nao tem olho de boi que sao os renault laguna...
 
por isso e que eu disse que mesmo com olho de boi ia correr riscos por nao ser original.

acho que so conheco um carro que tem xenon original e nao tem olho de boi que sao os renault laguna...


Há mais

Laguna, Pug 607, Audi A8 (Primeira Serie c/bi xenon), Merc Classe C, Classe E, Classe S há muitos que nao teem olho de boi

- - - - - - - - - -

mas pelo que oiço, parece que existe xenon, para opticas que não sejam olho de boi..


Sim existe carros oem com xenon sem olho de boi, no entanto nao sao opticas normais, mas opticas homolgadas para xenon, e ainda que pareçam aparentemente iguais não sao, a forma de espalhar a luz é diferente
 
Eu e um amigo montámos umas lâmpadas H7R na carrinha dele, carrinha sem olho de boi. Quando ele tinha halogéneo a malta dava sinal de luzes com estas ainda não aconteceu. E não se mexeu na regulação.
 
Back
Top