Farois Bi-xenon

Boas malta.

Aconteceu-me algo que para mim é estranho mas não sei se já se passou com mais alguém ou não.
Tenho um Exeo ST ( base A4 B7 ) equipado com bi-xenon e começei a verificar que quando ligava os máximos apenas se acendia o do lado direito. Pensei logo "lâmpada fundida apesar de as ter trocado à 2 anos por umas D1S da Bosch ).
Fiz a verificação visual e deparei-me que o farol esquerdo na posição de médios estava com o máximo já ligado e quando ligava máximos apenas ligava o direito pois o esquerdo já estava ligado. Deduzi logo que fosse o "obturador" ( não sei se será o termo certo ) do farol esquerdo que estivesse preso. No entanto, ontem à noite sai de casa e deu-me durante os primeiros 5 minutos de viagem a indicação no tablier que a luz de marcha esquerda estava inoperativa e seguidamente desaparecia ( intermitente ) até que ficou "ok". Durante a viagem verifiquei que à frente não tinha iluminação, encostei o carro e vi que as luzes estavam ambas ligadas mas o que é facto é que não iluminam nada.
Liguei o OBDEleven e fiz um scan aos módulos e não tenho erro nenhum nem no modulo 09 "central electronica" nem no modulo 55 "regulação dos farois".

Alguém com alguma ideia do que possa ser?

Obrigado desde já.
 
Back
Top