Fap

Boas,
eu tenho um A3 2.0 TDI 140cv 8p com 50.000klm. Por vezes, acende-me a luz do filtro de particulas e depois de umas voltas mais rapidas apaga. Ontem, voltou a acender e depois da volta rapida manteve-se acesa. A minha questão é: será que terei de trocar o filtro ou se der uma voltinha maior (ontem não foi mt grande)a luz acaba por apagar?
Cumprimentos
 
Boas,

se a AE, não resultar, podes sempre optar por colocar um reconstruído, que será certamente muito mais barato
 
a texoleo tem produtos para limpar a fap,ou talvez uma regeneração forçada
não sei se resolve
 
Last edited:
Boas,
eu tenho um A3 2.0 TDI 140cv 8p com 50.000klm. Por vezes, acende-me a luz do filtro de particulas e depois de umas voltas mais rapidas apaga. Ontem, voltou a acender e depois da volta rapida manteve-se acesa. A minha questão é: será que terei de trocar o filtro ou se der uma voltinha maior (ontem não foi mt grande)a luz acaba por apagar?
Cumprimentos
Tens de andar entre 10 a 20min, sempre acima de 2500rpm.
Não precisas andar depressa de todo, poi em 3 ou4a consegues andar com esta rotação sem andar depressa.
A luz devera apagar apos esse trajeto.
Aconcelho que mandes fazer um scan aos sensores e FAP.
Talvez num futuro próximo, alterarem a FAP para deixar de te chatear permanentemente (atenção que não falo em remover)
 
Obrigado pelas dicas!
Hoje, depois de alguns kilometros a mesma apagou-se. Já não é a primeira vez que me acende e até aqui tem apagado. Julguei que desta já não se apagasse...
Isto da FAP, andar em cidade, não tá com nada...
 
Obrigado pelas dicas!
Hoje, depois de alguns kilometros a mesma apagou-se. Já não é a primeira vez que me acende e até aqui tem apagado. Julguei que desta já não se apagasse...
Isto da FAP, andar em cidade, não tá com nada...
... ... ...
Aconcelho que mandes fazer um scan aos sensores e FAP.
Talvez num futuro próximo, alterarem a FAP para deixar de te chatear permanentemente (atenção que não falo em remover)
Pesquisa o aumento de porosidade da FAP...
 
Back
Top