Boa noite pessoal,
A pergunta é mesmo a que indica no titulo, com o vag-com é possível saber uma estimativa do estado do dito cujo?
Questiono sobre isto porque a minha b7 anda a querer regenerar ai de 50km em 50km, nunca acendeu nenhuma luz de motor nem do fap nem nada, nem nunca deu erros no vag-com, mas noto logo que ela anda a querer passear na via rápida e a regeneração que ela faz leva ai cerca de 5 minutos.
Ela também sofre um pouco, pois vivo a 6km do trabalho e não dá para ela queimar a porcaria, mas é que 50km acho muito pouco e se ligo o vag-com diz que o particle filter load coefficient anda ai na casa dos 10% a 15%.
Registei os seguintes valores no vag-com:
Campo 68
1- Particle Filter Load Coefficient: 0.0%
2- Particle Filter Carbon Mass: 62.14
3- Carbon Mass Learned Value: -20.2% (O valor é negativo)
Já fiz uma pesquisa extensa no fórum e na internet e parece que ninguém sabe com certeza o que os valores do campo 2 e 3 significam e quais os limites aceitáveis. no campo 2 já ouvi que não deve passar de 60 gramas, em outros que aquilo é percentagem, não sei...
A diferença de pressão no FAP a puxar por ela chega ai aos 250mBar, não sei se é normal ou não mas nunca acusou nada.
Mais informo que a carrinha tem 161500km e nunca levou fap. Enquanto não está a regenerar não noto falta de potência, responde logo e com a força toda...
Abraço a todos.
A pergunta é mesmo a que indica no titulo, com o vag-com é possível saber uma estimativa do estado do dito cujo?
Questiono sobre isto porque a minha b7 anda a querer regenerar ai de 50km em 50km, nunca acendeu nenhuma luz de motor nem do fap nem nada, nem nunca deu erros no vag-com, mas noto logo que ela anda a querer passear na via rápida e a regeneração que ela faz leva ai cerca de 5 minutos.
Ela também sofre um pouco, pois vivo a 6km do trabalho e não dá para ela queimar a porcaria, mas é que 50km acho muito pouco e se ligo o vag-com diz que o particle filter load coefficient anda ai na casa dos 10% a 15%.
Registei os seguintes valores no vag-com:
Campo 68
1- Particle Filter Load Coefficient: 0.0%
2- Particle Filter Carbon Mass: 62.14
3- Carbon Mass Learned Value: -20.2% (O valor é negativo)
Já fiz uma pesquisa extensa no fórum e na internet e parece que ninguém sabe com certeza o que os valores do campo 2 e 3 significam e quais os limites aceitáveis. no campo 2 já ouvi que não deve passar de 60 gramas, em outros que aquilo é percentagem, não sei...
A diferença de pressão no FAP a puxar por ela chega ai aos 250mBar, não sei se é normal ou não mas nunca acusou nada.
Mais informo que a carrinha tem 161500km e nunca levou fap. Enquanto não está a regenerar não noto falta de potência, responde logo e com a força toda...
Abraço a todos.
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