FAP - Filtro de particulas

Boa Tarde,

Tenho um A3 sportback de 2007 motorização 1.9tdi. t

1ª questão: Gostaria de saber se este modelo vem com filtro de particulas ou como se vê isso...

Ouvi dizer que os filtro de particulas "limpam" de x em x quilometros procurei no "Tube" e encontri isto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SHbIIbTDw7g[/youtube]

2º Questão: nos VAG acontece quando? x em x km? como se ve que acontece?

3ª questão: Tenho serviço long-life, Diz no manual que tem que levar o oleo 5W30 longlife, castrol preferencialmente. Em que é que o oleo tem a ver com o filtro? :roll: :roll: :S
 
quanto ao FAP(PEUGEOT) , acho que se o carro aquecer em condições (viagens grandes a dar calor :twisted: :twisted:), ele limpa por ele.
quanto ao filtro, deves estar a referir o filtro do oleo, seve para o oleo que circula no motor ser filtrado, a fricção das peças do motor vai produzindo limalhas, borras etc etc, que ficam nesse filtro, e que deve ser mudado cada ves que mudas o oleo
 
1º - Na designaçao do teu carro no livro de revisoes deve ter la, senao envia-me o chassis ou a matricula que eu vejo se tem ou nao, mas e capaz de nao ter
´
2º O filtro limpa quando acha que esta cheio, nao o faz de x em x kms, pois as condiçoes de conduçao influenciam acumulaçao de particulas

3º - Se o carro tiver filtro de particulas tem OBRIGATORIAMENTE de levar oleo long life norma 507.00 e o oleo indicado pela audi para carros equipados com FAP, com tal fazes as revisoes de 30 em 30, a marca do oleo e cagativo eu no meu utilizo repsol ou motul e nunca tive stress ate a data

Agora nao te esqueças e que se tiver mesmo FAP so podes utilizar norma 507.00 o porque nao sei, mas e o que a marca exige para o carro
 
Realmente tens razão "limpam", mas limpam é a carteira
VOLVO V 50 motor PEUGEOT 2.0 D de 2004, de 60.000 km em 60.000 km manutenção do filtro de particulas: encher com aditivo.
Aos 120.000 km SUBSTITUIR filtro particulas ( € 750,10 + iva ) e aditivo filtro ( € 131,70 + iva) sem mão-de - obra, mais a revisão normal.
 
o da audi nao tem manutençao, so quando avaria tens que substituir, o meu vai com 130 mil e ate agora so deita calor que se farta
 
pratinol desculpa a correcção, mas nao é motor peugeot, é motor PSA. Nem a peugeot nem a citroen fabricam motores. Têm A PSA que é uma empresa do grupo que desenvolve os mesmos motores para as viaturas Peugeot Citroen.
 
é bom sabe que os FAP do grupo VAG duram mais :D

agora ser mais uma pela para dar o "berro" em 100 mil k ... pah... parece-me pouco viavel...
 
O sistema do grupo VAG segundo me tenho apercebido deveria fazer auto-regeneração, tipo de 800 em 800 Km ( que não é detectavel por um leigo, que produz um pequeno estremecer do carro por uma injecção maior do gasóleo para queimar os residuos ).
O problema tem aparecido em carros que efectuam pequenos trajectos em que mal chega a aquecer dando-se a auto-regeneração tipo de 100 em 100 km.
Acende a luz no quadrante e faz erro, o pessoal vê a luz e vai ao concessionário saber o que se passa, o incomodo maior é este.
 
eu no meu como levou o 507.00 vai continuar assim, mesmo não tendo FAP.


filipealves50 disse:
a minha pergunta será que a minha tera filtro partículas
se nao tiver poderei meter 500.01 ou tera que ser mesmo 507.00
obrigado
 
AudiST disse:
nos que acende, porque ha outros que nao acende

boas tira me uma duvida... o meu carro term fap... e faz a regeneração e isso tudo... só que eu quero tirar a fap e dizem que depois ira dár erros no quadrante, e sao 100 euros para tirar os erros... e pela conversa aprecevi me que uns acendem e outros nao ( quando faz a regeneração)... no meu caso o meu carro não acende nada, continua perfeita mente normal.... será que se tirar a fap nao irá dar erros?

cumps
 
Back
Top