Faltou um bocadinho assim...

Vou contar uma história que me aconteceu domingo com o meu argolas...
Ia eu a caminho do vasco da gama para ir correr na meia-maratona, quando de repente junto à faculdade de enfermagem o meu argolas se engasgou todo e ficou a trabalhar como o tractor do meu avô. Como é claro abri os 4 piscas e tentei encostar, mas o rapaz recuperou o trabalhar normal. Arranquei e passados 10 metros o barulho voltou e foi-se mesmo abaixo. Tentei meter a trabalhar e n arrancou, fiz o q se tem a fazer... mete o triangulo e chama o reboque...

O primeiro pensamento foi que em vez de gasoleo tinha metido gasolina, mas vim hoje a saber que afinal tinha sido um tensor da correia de distribuição q se tinha partido. Segundo o mecanico, defeito de fabrico do tensor...

Já faz fumo e foi um susto do caraças, por pouco era uma vez um motor... já sabem quendo algo não está bem, não forcem, é reboque para a frente.

Já agora, acham que isto pode ter causado algum efeito em algum outro componente do carro?
 
TiagoA3 disse:
Vou contar uma história que me aconteceu domingo com o meu argolas...
Ia eu a caminho do vasco da gama para ir correr na meia-maratona, quando de repente junto à faculdade de enfermagem o meu argolas se engasgou todo e ficou a trabalhar como o tractor do meu avô. Como é claro abri os 4 piscas e tentei encostar, mas o rapaz recuperou o trabalhar normal. Arranquei e passados 10 metros o barulho voltou e foi-se mesmo abaixo. Tentei meter a trabalhar e n arrancou, fiz o q se tem a fazer... mete o triangulo e chama o reboque...

O primeiro pensamento foi que em vez de gasoleo tinha metido gasolina, mas vim hoje a saber que afinal tinha sido um tensor da correia de distribuição q se tinha partido. Segundo o mecanico, defeito de fabrico do tensor...

Já faz fumo e foi um susto do caraças, por pouco era uma vez um motor... já sabem quendo algo não está bem, não forcem, é reboque para a frente.

Já agora, acham que isto pode ter causado algum efeito em algum outro componente do carro?


Pela conversa do defeito no tensor, presumo que tenhas mudado a distribuição há pouco tempo nesse mecânico, será? :roll:

Se não partiu nada e o mecânico é cuidadoso, colocas uma distribuição nova (~500€).

Agora, se tiveste o azar de partir alguma coisa... prepara-te... :?
 
Já está tudo resolvido... felizmente... o tensor partiu-se, e tal como dizias levou um tensor novo e uma correia nova. Fomos reclamar em relação á peça e eles quando viram disseram logo q era defeito de fabrico, mas que era a primeira vez que tinha acontecido.

Agora pergunto-me eu, embora eles reconheçam que o mal era deles, se eu n tenho parado logo o carro e tenho tentado meter aquilo a trabalhar... quem é q se ia chegar à frente para um arranjo duns bons 4000 aerios pelo menos... : :shock:

Só de pensar nisso até tremo...
 
Back
Top