falta de pressao

qual o motivo que leva o meu A3 1.8T a baixar a pressao a partir das 5500 rpm, seja que mudança for. eu pensava que era normal, mas um amigo comprou um igual ao meu, e nao é assim, tanto que o meu a partir das 5500 começa mesmo a morrer e nao passa dos 230, enquanto o dele é sempre a andar bem quase ate cortar a 5ª, e no meu nem 6000 em 5ª faz.

faço 0.6 de pressao a partir das 1500 e a partir das 5500 passa para 0.3 e o do meu amigo é sempre 0.6 ate ao corte.

agradeço qualquer ajuda
 
Queres que o carro dê quanto? :roll:

presumo que seja um A3 1.8T de 150cv né?

Volto a perguntar, queres que o carro dê quanto?

;) ;) ;)
 
mata-me lá a curiosidade .. se estão os 2 iguais e o teu pára algures pelos 230, o do teu colega vai até onde?
 
...
...
...

Vamos ter paginas... ... ... popcorn please....
:p :p :p :p :p





Tambem estou curioso... quanto dá o do teu colega então?! :eek:
 
faz 6200 rpm em quinta. e o meu faz 5700 a cagar-se todo. é uma diferença parva.
mas eu so queria saber o que leva o meu carro a deixar de fazer pressao, e nao o que o dele dá ou deu.
 
cada 1000 rpm da 40 km/h, pela minhas contas dá 248km/h. tanto que os meus 230 aparecem as 5700 e dai nao passa.
 
Jony não interpretes mal o que te vou dizer mas ....

Se não queres ouvir comentários acerca do carro do teu colega, não fales dele ... ;)

claro que isto é um fórum e todos dão a sua opinião, no entanto, quem cá anda não é obrigado a comer tudo o que se escreve.

portanto ...

ou o carro do teu colega está mexido e ele anda-te a dar uma valente tanga ...
ou o carro dele tem jantes diferentes e não está configurado no vagcom...

e volto-te a perguntar ... queres que o teu carro dê quanto? :roll:

tens um carro que te está a fazer 230kmh após uma boa descida, sim porque a direito não os dá ;)

tens aí uma das melhores motorizações do mundo a nível de transformações, no entanto tens de ter nocção que tens um carro com 150cv no motor, no entanto à roda somente te chegam cerca de 120/125cv para um carro que pesa k? 1250kg/1300kg?

não queiras milagres ;)
 
o meu faz 230 em recta, mas no digital do climatronic vai a marcar 212km/h
ora o dele vai a marcar é 230 no digital, nao é de ponteiro que o dele so mexe quando quer.
mas volto a dizer, o carro dele vai sempre ao lado do meu ate aos 200 e pouco, so dps começa a levar a vantagem.

mas será que ninguem aki olha para a pergunta em vez de olhar para os factos? eu so queria saber o que leva o meu turbo a deixar de fazer pressao a partir das 5500. :roll:
 
Jony A3T disse:
o meu faz 230 em recta, mas no digital do climatronic vai a marcar 212km/h
ora o dele vai a marcar é 230 no digital, nao é de ponteiro que o dele so mexe quando quer.

no comments :D :D :D :D :D

mas será que ninguem aki olha para a pergunta em vez de olhar para os factos?
e tu já paraste para pensar que relativamente a mecânica tem de se olhar para o "conjunto"???
Tens manómetro de pressão do turbo?
Ligaste o tubo onde?
 
tou a ver que aqui é so septicos. :roll:

talvez um dia faça um filme para mostrar.

obraigado por qualquer coisinha

ja tive ligado a 2 lados, mesmo á saida do tubo do vacuo a seguir ao TB, e agora tenho um T na valvula de pressao de gasolina. em ambos marca a mesma pressao e vacuo.
 
Back
Top