Falta de potência em baixas rotações - turbo? (NÃO É TURBO)

Olá audistas!

Desde ontem que noto qualquer coisa de diferente no meu A3...

Como o carro ontem esteve com lotação esgotada (5 lugares ocupados) pensei que pudesse ser disso. Hoje denotei novamente que numa 2º ou 3º antes de chegar às 3000RPM o carro leva o dobro do tempo a responder como seria "normal" ou como estava habituado.

Parei o carro e acelerei e oiço, cada vez que faço isso, uma espécie de som de ar a sair fora de um tubo. Sei que acelero e sinto um som diferente do que aquele que estava habituado ouvir.

Parece-me também ouvir uma "palheta" ou "porta" porque faz sempre um "clack" quando fica em relantim.

Ideias do que será?
Penso que seja algum tubo roto, mais concretamente o do turbo. De qualquer forma amanhã vou à oficina, mas se me puderem dar alguma dica, agradecido :)
 
Last edited:
Re: Falta de potência em baixas rotações - turbo?

pela descrição parece ser tubo roto, tenta ver os que ligam ao turbo e ao IC
 
Re: Falta de potência em baixas rotações - turbo?

Ida à oficina...

Turbo não é e nenhum tubo parece roto. O turbo está a fazer pressão.

O que diz poder ser:
- biomassa;
- válvula responsável por qualquer coisa da combustão do gasóleo;
- carburador sujo;

Isto porque também, esqueci-me de referir, o carro ao acelerar a fundo larga fumo a dar com um pau, se estiver numa 2º, 3º 4º ou 5º e acelerar a fundo... coitado do carro de trás... quase que parece que tenho uma repro LOL

Ideias? Não sei o que fazer... porque não me apetecer estar a gastar dinheiro à toa.
 
Re: Falta de potência em baixas rotações - turbo?

Se larga muito fumo ou injectores sujos ou injectores a precisar da reforma;)
 
Limpeza de catalizador na vossa opinião resolverá alguma coisa?
de catalizador ?????????? :x
apostava mais numa limpeza de admiçao e egr, mas nao me parece que seja so isso que precise.
cheira me a injectores a entregar a alma :D
o turbo nao ta a fazer passagem de oleo nem coisa do genero ?
 
Catalizador??? Nem penses.
Faz um scan e faz leituras dos sensores durante o andamento que detectas de certeza o stress.
 
Falei no catalizador pois foi o que o sujeito disse, mas penso que mais para uma solução de evitar gases exagerados.

Dá para verificar injectores e avaliar o seu estado?
 
Olha, o meu tb tem falta de pressão no turbo mas não deita fumo. Ainda não sei o que é mas já me disseram aqui no fórum que pode ser a válvula N75. Mas lá está, o meu não deita fumo e não é o mesmo motor que o teu...

De qualquer das formas, estou só a dizer o que se passou comigo e o que me disseram o que podia ser, mais uma vez refiro, no meu caso. Ainda não tive oportunidade de confirmar se realmente é essa a válvula mas espero que sim pelo t€mpo da reparação :p.
 
Obrigado pelas respostas.

Hoje, noutra oficina, e após breve análise e de terem ido dar uma volta... há falta de combustão ou um problema com a mesma. Quinta feira vou deixar lá o carro para diagnóstico.
 
Back
Top